Português, perguntado por fefedavida, 1 ano atrás

resumo do livro a bolsa amarela capitulo 6 ao 10

Soluções para a tarefa

Respondido por DaniMrs
69
neste capítulo trata-se de que raquel e sua família teriam que ir almoçar na casa de sua tia Brunilda, e ela tenta se arrumar para a casa de sua tia, espreme espinha e etc, os donos do afonso aparecem na casa de raquel querendo procurar afonso, eles não acharam e foram embora, depois se arruma achando que estava vestida horrivelmente, sai de casa, quando chegou na casa de sua tia, disseram que ela tava maluca de carregar aquilo, ela começou a inventar muitas coisas, eles acreditaram e deixaram ela entrar, começaram a tratá-la como criancinha e teve que fazer muitas coisa, seu primo Alberto implicou com ela o tempo todo, queria que ela abrisse, ele tomou sua bolsa, mas o fecho não abriu e todo mundo tentou abrir, suas vontades começaram a engordar. De repente a bolsa explodiu e começou a emagreceu. Então, o Afonso saiu da bolsa e deu uma de galo mágico e disse que já tinha feito sua mágica ali e disse que ia pra outra casa., e foi embora junto ao terrível. Começou uma série de perguntas, mas foram respondidas com tranquilidade. Mas quem tinha salvo tudo fora o alfinete espetando as vontades com força. Então eles foram embora com o alfinete pedindo pra ser desentortado, a guarda-chuva sonhando desmaiada com coisas boas e o afonso segurando o terrível amarrado.
Respondido por jonasardengui
3

Resposta:

Terrível ficou danado quando viu que estava preso na bolsa amarela. Brigou com a Guarda chuva, com as vontades da Raquel e com todo o pessoal. Raquel ia almoçar na casa da tia Brunilda, mas tinha uma baita espinha no nariz. Foi tentar espremer e saiu uma aguinha, e ela sabia que tinha feito besteira. A campainha tinha tocado, eram os donos do Afonso! Quando iam vasculhar a casa, Raquel pediu para o fecho enguiçar caso eles o procurem na bolsa. Por fim não acharam Afonso na bolsa amarela. Raquel não podia ir com aquela espinha no nariz! Mas apenas mandaram ela botar mercurocromo no nariz, e terminar de se vestir. Raque conseguiu convencer seus pais pra levar a bolsa amarela, ela disse:

-Eu estou levando uma porção de livros para estudar depois do almoço.

E ela foi pra casa da tia Brunilda.

Quando chegou lá, era a única criança, e como estava cansada desabou em uma poltrona.

A tia Brunilda começou a falar coisas com inho, como "quer um AMENDOINZINHO?" ou "oi RAQUELZINHA", e da pra perceber que a Raquel não gostou disso. Depois a família da menina começou a pedir pra ela cantar um verso em inglês que tinha aprendido na escola, mas Raquel diz que não se lembrava direito. até que ela cantou, mas saiu bem ruim. Depois pediram para ela dançar, mas dessa vez aplaudiram a dança dela. Mas... o tio Júlio pediu para ver o romance que a Raquel tinha feito, e ela sabia que isso ia ser um desastre.

Aí chegou a hora do almoço, e o filho da tia Brunilda estava tentando pegar a bolsa da Raquel. Ela puxava, ele puxava mais, e todos dando risada, ela puxava, ele puxava mais ainda, até que ele conseguiu puxar a bolsa, mas quando foi abrir o fecho ele enguiçou, todos tentaram abrir, até que Raquel começou a pensar como as pessoas não iam abrir a bolsa dela a força se ela fosse gente grande, a a vontade de ser grande engordou na bolsa amarela, engordou, engordou, até um momento que todos tinham parado de puxar o fecho para ver ela engordando até que estourou a bolsa e ela começou a emagrecer e saiu o Afonso segurando o terrível, e ele disse:

-senhoras e senhores! Raquel me trouxe aqui hoje para mostrar a magica da bolsa que engorda e desengorda! agora preciso ir, tenho outra magica pra fazer com um galo preso em uma corrente. Tchau!

Mas quem tinha salvo tudo tinha sido o alfinete espetando as vontades. Então o alfinete pedindo pra ser desentortado, a guarda-chuva sonhando desmaiada com coisas boas e o Afonso segurando o terrível amarrado, eles foram embora.

Perguntas interessantes