Inglês, perguntado por Joazitox, 7 meses atrás

Resumo do folclore americano em 20 linhas?Porfavor mim ajudem!​


iaae: vc quer que explique alguma lenda, ou que, explique o folclore em si
iaae: ??
Joazitox: O resumo do folclore americano em si !
iaae: então fiz certo pode olhar lá
FernanisaaLL: AAAH ACABEI DE VER SUA RESPOSTA E N BATE MUITO COM A QUE EU MANDEI, IREI RESUMER FALANDO "DELE EM SI" OK?
Joazitox: Ok vou olhar!
iaae: olha bem se vc conseguir pode, mas já está resumidasso
FernanisaaLL: GOSTEI DO SEU!!
iaae: obrigaduuuh
iaae: se puder marcar como melhor resposta irei ficar agradecida....por favor sksksk=]

Soluções para a tarefa

Respondido por FernanisaaLL
6

Resposta:

SÃO CERTAS LENDAS.

Explicação:

Bigfoot :

Vamos começar pelo mais popular de todos. O Pé Grande, também conhecido por Sasquatch, é uma lenda mundialmente conhecida, sendo referido no cinema, em jogos, séries e livros. Ele é uma criatura de 2m de altura, com aparência de macaco e que caminha como uma pessoa. Ele é “visto” no noroeste dos Estados Unidos, vivendo entre florestas e montanhas. Também faz parte do folclore do Canadá.

Bloody Mary :

Outro clássico que inclusive tem a sua versão brasileira: Loira do Banheiro. A história original é um pouco diferente da nossa. Por lá, Mary foi envenenada e abandonada em frente a um espelho. Um pouco antes de morrer ela consegue escrever o nome do assassino no espelho para que as pessoas soubessem. A lenda diz que Mary aparece somente para pessoas que cometeram alguma injustiça com outra. Macabro, né?

Paul Bunyan and Babe the Blue Ox :

Acredito que essa você nunca ouviu falar. A lenda conta que um lenhador carregava um machado gigante consigo e era acompanhado por seu búfalo azul. Um certo dia, por ele arrastar o seu machado grande e pesado pelo chão, surgiu o Grand Canyon. Os dois são tidos como heróis americanos.

The Jackalope :

Uma criatura mística, um híbrido com corpo de lebre e galhadas de antílope. O folclore diz que ele tinha capacidade de imitar a voz humana para confundir os caçadores. Viveria na região da Califórnia.

Pele’s Revenge :

É um mito originário do Havaí que fala de amor entre um jovem chamado Ohi’a e sua donzela chamada Lehua. Os dois se apaixonaram à primeira vista e logo se casaram. Certo dia, a Deusa Pele desceu do vulcão e viu Ohi’a. Quando esse a rejeitou e voltou para a sua esposa, a Deusa Pele, furiosa, o transformou em uma árvore feia e retorcida. Lehua implorou para que também fosse transformada em uma árvore para ficar junto do seu amor. Os outros Deuses, ouvindo seu lamento, a transformaram em uma linda flor vermelha que florescia na árvore retorcida. Hoje, dizem que se você pegar uma flor Lehua vermelha de uma árvore Ohi’a, os Deuses enviam as lágrimas de Lehua em forma de tempestades.

ESPERO TER AJUDADO..

Respondido por iaae
1

O folclore enquanto área de estudo começou a consolidar-se a partir do século XVIII, mas se firmou de fato somente no final do século XIX, quando instituições voltadas para estudos nessa área começaram a surgir na Europa e nos Estados Unidos. Seus especialistas consideram que os grandes pioneiros do estudo do folclore são Johann Gottfried von Herder e os irmãos Grimm.

Na medida em que o interesse pelo assunto disseminou-se, começaram a surgir sociedades voltadas para o estudo do folclore, sendo a citada Sociedade do Folclore (Folklore Society), fundada em 1878, a primeira delas. Essa determinou que dentro do folclore poderia incluir-se:

Narrativas tradicionais: contos, mitos e lendas populares;

Costumes tradicionais: costumes como as festas populares;

Crenças e superstições: saberes relacionados à magia, bruxaria etc;

Linguagem popular: dialetos falados e os jargões populares.

Por meio dessa sociedade londrina, o interesse no estudo do folclore espalhou-se, alcançou outros países da Europa, os Estados Unidos e, por fim, chegou ao Brasil. Claro que, ao longo desse processo, e na medida em que os estudos na área avançavam, novas definições surgiram e avanços sensíveis aconteceram.

se for para explicar O folclore tá aí

espero ter ajudado;

Instagram:@eaandressa

Perguntas interessantes