resumo do filme Steve jobs
Soluções para a tarefa
Steve Jobs era um gênio brilhante, um líder inspirador e um homem completamente desequilibrado, traumatizado, de humor insuportável, com uma grande tendência à desonestidade. É isso o que mostra o filme JOBS, dirigido por Joshua Michal Stern e estrelado por Ashton Kutcher, que pretende contar a história da juventude do co-fundador da Apple e, ao mesmo tempo, a história da própria empresa e da computação..
Jobs conta de forma fiel a história da Apple, desde a criação da empresa na garagem dos pais adotivos de Jobs, passando por seu período de crise nos anos 1990 até o momento em que o seu aparelho mais revolucionário, o iPod, é lançado. Os episódios mais conhecidos do empresário como sua parceria com Steve Wozniack, seus desentendimentos com a diretoria da própria empresa e a forma com que ele trabalhava com sua equipe criam uma trama interessante.
O roteiro falha, no entanto, por tentar fazer com que todas as frases, olhares e momentos de Jobs fossem retratados como o ápice da inspiração. Todas as vezes em que ele fala a seus funcionários, vemos uma plateia de olhar maravilhado e a trilha sonora se torna uma sinfonia que evoca a esperança. Será que todos os discursos do co-fundador da Apple eram tão bem recebidos assim? Os diálogos dos personagens secundários também são forçados como se, a todo momento, todos quisessem abrir seus corações com o protagonista.
Ashton Kutcher, por sua vez, consegue fazer com que o espectador esqueça que existe um garotão de Hollywood interpretando o protagonista e sua caracterização é impressionante. Um ponto negativo que deve ser mencionado, no entanto, é o andar de Kutcher. Enquanto Steve Jobs era conhecido por andar de uma forma peculiar, a imitação do ator nos fez lembrar de um boneco no carnaval de Olinda (tropeçando).
Em resumo, JOBS é uma produção bem-feita, de fotografia incrível e altamente educativa. Traz muitas informações valiosas não só sobre a Apple, mas também sobre o início da comercialização do computador pessoal e da chamada \u201cEra da Informação\u201d. Imperdível para os applemaníacos ou para quem quer seguir carreira em TI. Só recomendamos um certo ceticismo com a forma com que Steve Jobs é apresentado. Não estamos dizendo que ele é mostrado como uma pessoa perfeita e incorruptível, como muitos críticos temiam que aconteceria quando o filme foi anunciado. Aliás, o Jobs de Kutcher está bem longe de um modelo de moral e conduta. Mas é impossível acreditar, como o roteiro apresenta, que todas as suas falas viessem em forma de discurso e de que todos os seus olhares fossem responsáveis por revoluções - embora sua vida completa realmente tenha criado uma.
O filme é uma inspiração em muitos sentidos e está recheado de frases motivacionais de Steve Jobs, que era a favor da inovação e criatividade. É imperdível para qualquer pessoa que possua um iPhone em casa ou apenas se interesse pela vida do gênio que fez da Apple um estado social, por ser uma oportunidade de conhecer a fundo a trajetória da empresa e a vida profissional do inventor, além de inspirar aqueles que desejam ter uma carreira bem-sucedida.
A seguir, analisaremos um resumo do filme "Steve Jobs":
O filme gira em torno de um jovem, chamado Steve Jobs, que estuda em uma universidade nos EUA, mais especificamente em Stanford. Ele não tinha tanta vontade de estudar, mas sim de inventar algo novo, era um legítimo sonhador.
Jobs trabalhava em uma empresa de jogos, e lá gostava de se entreter criando coisas, como jogos e computadores. Começa então a criar computadores com alguns amigos na garagem de casa, e coloca o nome da futura empresa de "Apple".
A partir daí, a empresa só cresceu, e então contratou um homem que era seu amigo, mas que foi responsável pela demissão de Jobs. Depois de um tempo, com outro presidente no cargo e a empresa quase falindo, Jobs é convidado a voltar, e a partir daí ele faz a empresa crescer novamente e se tornar mundialmente conhecida.
Veja mais sobre Steve Jobs em:
https://brainly.com.br/tarefa/24260686