Português, perguntado por jamile123brainly, 1 ano atrás

resumo do filme sempre ao seu lado

Soluções para a tarefa

Respondido por anajuhlopess
5

O filme é uma adaptação da história verídica vivida por um cachorro japonês da raça akita, que tinha o nome de hachiko, tratando-se na verdade de um drama vivido pelo animal com a perda de seu dono, remete ao espectador a força de uma grande amizade, que ultrapassa até os mistérios da morte. Hach como era chamado o cachorrinho por seu dono, foi encontrado perdido pelo mesmo em uma estação de trem, após inúmeras tentativas de encontrar seu verdadeiro dono, Parker personagem interpretado pelo ator Richard Gere resolve ficar com o cãozinho, convencendo sua esposa de que tal atitude traria alegria a sua casa, uma vez que sua filha também se rendeu aos encantos de hach.

No decorrer do filme o tempo vai passando ao passo que hach e Parker criam laços de uma intensa amizade, onde o cãozinho demonstra dia a dia a sua lealdade para com o seu dono. Todos os dias hach acompanhava Parker até a entrada da estação de trem, onde este ia para o seu trabalho, e ao ouvir no final da tarde o barulho do trem voltando o cãozinho saia correndo para esperar seu dono no mesmo lugar, e foi assim durante dois anos seguidos, onde sob o sol de verão ou a forte neve do inverno hach não deixava de cumprir o seu papel de amigo fiel.

Numa dessas tardes Parker não retornou do trabalho, deixando seu grande amigo hach a esperar por toda a noite. Hach não sabia, mas seu dono nunca mais voltaria para casa, o que dia após dia entristecia o cãozinho, tornando eterna a espera de hach por seu dono. A esperança de hach pelo retorno de Parker era tão grande que todos os dias no mesmo horário o cãozinho estava a esperar seu dono na entrada da estação de trem, e foi assim por longos dez anos. 

Foi construída uma estátua com a imagem do amigo fiel a espera de seu dono na pracinha em frente à estação de trem, que foi o lugar onde hach fechou os olhos pela última vez à espera de seu dono, levando consigo as lembras de dois anos de uma verdadeira amizade com dedicação e lealdade.

O autor foi muito feliz ao fazer esta adaptação, pois o filme retrata o valor de uma verdadeira amizade entre um homem e um animal, os atores que interpretam os verdadeiros personagens dessa linda história estão de parabéns, principalmente o cachorro que transmite ao espectador toda emoção como se o mesmo tivesse vivenciado a história.

O filme peca em um único quesito, ao não mostrar ao espectador a causa da morte de Parker dono do cachorro, personagem interpretado pelo ator Richard Gere, uma vez que este é personagem central do filme, deixando uma lacuna e criando diversas expectativas na cabeça dos espectadores acerca de sua morte repentina. No mais o filme é maravilhoso, de uma grandeza admirável e com brilhantes atuações, podendo ser indicado a todos indistintamente sendo uma boa referência para toda família, pois é livre a sua classificação.

Respondido por bianofuentes10308
2

Resposta:

Um filhote de cachorro da raça akita é enviado por seu criador japonês para os Estados Unidos por encomenda. No transporte, a gaiola do cão cai do veículo e vai parar numa estação de trem, onde um professor universitário chamado Parker Wilson (Richard Gere) o encontra perdido e levemente ferido

Ele tenta ajudá-lo e descobrir onde deixá-lo. Fala com o controlador da estação de trem, mas este coloca impedimentos para ficar com ele, então decide levá-lo para casa até encontrar o dono que o reclame. Os dias passam e ninguém reclama do filhote de cachorro, e também não encontra alguém para adotá-lo. O Professor Parker se apega ao animal de estimação, mas sua esposa se opõe que fiquem com ele, até que se começa a surgir um bonito vínculo entre o filhote e o professor. Sua esposa, vendo como seu marido gostava do filhote, finalmente concordou em ficar com ele permanentemente. Depois de dias de brincadeira e carinho mútuo, o professor e o cachorro estabeleceram uma forte ligação a ponto de que quando ele tinha que ir para ao trabalho de docente na universidade, hachi como batizou seu cachorro, o acompanhava todos os dias até a estação de trem. Mais tarde, ele estava sempre esperando na mesma estação, para que se encontravam novamente após o trabalho e voltassem juntos para casa caminhando.

Parker tinha tentado de todas as formas que seu animal de estimação ficasse em casa enquanto ele ia para o trabalho, mas nada funcionava; o cão acabava fugindo para acompanhá-lo até a estação de trem e dali não se movia até que seu dono terminasse a sua jornada de trabalho e voltasse à estação de novo.

Um dia, dando aulas na universidade, o professor Parker sofreu um ataque cardíaco e morreu no local. Seu cão ficou lhe esperando na estação de trem por horas até que um parente levou o animal de estimação de volta para casa. No entanto, no dia seguinte, Hachi fugiu e voltou para a estação de trem para esperar por seu dono, e passou a ficar por ali dia e noite.

A mulher do professor Parker vende a casa, muda-se com sua filha e também leva o cão. No entanto, o cachorro foge de novo para a antiga casa, mas ao ver que lá morava outra família desconhecida, volta à estação de trem em busca de seu amado dono falecido.

Ali fica esperando por horas e horas, mas vendo que seu dono não aparece, fica perambulando pela zona e dorme debaixo de um vagão de um trem abandonado. Vai sobrevivendo graças a um vendedor de cachorro-quente, amigo do falecido professor Parker que o alimenta.

Os anos passam e, dia após dia, Hachi continua indo todas as manhãs para a estação de trem para esperar pelo seu dono e assim passa os longos dias de sua vida. A família do Professor Parker testemunhou como depois de muitos anos, Hachi continuava esperando seu dono na estação de sempre, com aparência envelhecida e fraco.

Finalmente, numa noite fria sob os vagões de um trem, o animal de estimação morre sonhando momentos antes com a presença de seu dono na estação. A filha do professor falecido conta a seu filho de 10 anos de idade a triste história de seu pai e de seu leal animal de estimação. A criança aprende o que é o amor e lealdade verdadeira, e conta na escola em um exercício onde eles têm que explicar a quem consideram um herói.  

Explicação:

Perguntas interessantes