Resumo do filme "O doador de memórias" 10 linhas.
Soluções para a tarefa
Desde que assisti ao filme, fiquei encantada com essa história. Resolvi que queria ler, já que o livro costuma ter um enredo mais completo.
"Mas Jonas experimentara tristeza de verdade. Sentira um grande pesar. E sabia que não havia consolo rápido para emoções assim.
Eram mais profundas e não precisavam ser expressadas. Eram sentidas."
Jonas tornará-se um Doze em breve, e está ansioso pois receberá sua função na sociedade, iniciando seu treinamento para a futura atuação profissional. Seus pais estão satisfeitos com os cargos que exercem. Sua mãe trabalha aplicando justiça aos que cometem infrações. Seu pai cuida das crianças-novas, os bebês que ainda não possuem sua própria família.
"(...) Às vezes gostaria que me pedissem para usar minha sabedoria mais vezes: há tantas coisas que eu poderia lhes dizer, coisas que seria bom que modificassem! Mas eles não querem mudanças. A vida aqui é tão ordenada, tão previsível. Tão indolor. É como eles escolheram."
A comunidade vive em perfeito funcionamento e todas as pessoas são saudáveis, alegres e com vidas ideais e bem planejadas. As unidades familiares não são formadas por amor. Os cônjuges são unidos de acordo com suas características, para que vivam em harmonia. Os filhos são designados quando sentem que é o momento de cuidar deles. As crianças devem ser obedientes e dedicadas a cumprir seu papel. Tudo é sempre mantido em ordem e as emoções são subjugadas.