Resumo do filme: a vida por um fio
Soluções para a tarefa
O filme gira em torno do jovem milionário Clay Beresford (Hayden) que se vê diante da necessidade de passar por um transplante de coração devido a uma condição genética que o acomete. E para realizar tal cirurgia ele recorre ao seu amigo pessoal, Dr. Harper (Terrence Howard).
A mãe de Clay, interpretada por Lena Olin, o aconselha por diversas vezes que se submeta ao procedimento cirúrgico pelas mãos da equipe do médico da família, no qual ela deposita plena confiança, ao mesmo tempo em que é latente sua antipatia pelo personagem de Terrence Howard. Não apenas pelo médico, a sua mãe também nutre grande desconfiança pela namorada de Clay, Sam (Jessica Alba).
Apesar da desaprovação do relacionamento do filho com Sam, Clay se casa com a moça, em uma cerimônia privada, e naquela mesma noite recebe a informação de que conseguiram um coração apto para ser transplantado, e que ele é o próximo da fila.No hospital, Clay se despede de sua esposa e adentra à sala de cirurgia, confiante no trabalho do Dr. Harper, que em poucos instantes terá a vida do amigo em suas mãos.
Os procedimentos de praxe são adotados, levando-o à inconsciência. PORÉM Clay não adormece por completo. Seu corpo permanece inerte enquanto a sua mente permanece acordada, e principalmente o seu sistema nervoso, ou seja, agora ela irá sentir TUDO ao que seu corpo for submetido nas próximas horas de cirurgia.
Clay, aparentemente fora de si, começa a viajar por suas lembranças e percebe que jogou fora as oportunidades que teve e que agora a sua vida está por um fio.
O desespero deste jovem a e a morte que o espera em questão de segundos não irão te deixar respirar. A atuação de Hayden Christensen irá te deixar de coração partido em alguns momentos, e em outros com total aflição.
Não se trata de uma obra primorosa, produzida com centenas de milhões de dólares, mas apresenta um dos maiores medos que todos temos ao sabermos que passaremos por um procedimento que requer nossa total inconsciência. E SE EU NÃO ACORDAR?! Ou pior, E SE EU NÃO DORMIR?!
Awake é um filme que machuca de diversas formas, mas que mostra que certos vínculos existem para nunca serem quebrados.