Resumo do filme a onda (2015)
Soluções para a tarefa
Trata-se de um filme norueguês. E muito bom, digo logo.
A trama gira em torno de um fiorde na cidade de Gieranger. Como todos sabem (ou a maioria rs), um fiorde é uma grande entrada de mar entre montanhas. Ou seja, onde há fiordes há alteração geológica na área.
Pois bem, o segundo personagem mais importante do filme (atrás do fiorde) é o geólogo Kristian, que está de mudança para uma cidade grande após receber uma oferta de trabalho melhor. O ator que interpreta o papel de Kristian é o norueguês Kristoffer Joner. Ele é bem conhecido em sua terra natal, e por Hollywood você deve ter visto o bonitão em alguns papéis pequenos. Ele dá aquela impressão de “conheço esse cara de algum filme”, sabe? hahah
Kristian é casado com uma recepcionista de um hotel local e tem dois filhos, uma menina e um rapaz adolescente.
Apesar de já não trabalhar mais no departamento responsável pelo monitoramento do fiorde, Kristian percebe algumas mudanças nas medições oficiais e vai até a abertura na montanha verificar o que que tá rolando por lá.
Ao encontrar cabos completamente destruídos pela movimentação da montanha, Kristian percebe o perigo em que Geiranger se encontra e faz de tudo para convencer o ex-chefe a alertar a população antes que o fiorde desabe e mate geral. Por que? Porque caso o fiorde desabe uma onda de 7 metros cúbicos vai destruir a cidade, matando a população. Logo, Kristian é o herói correto e nesse ponto já estamos todos do lado dele.
Pois bem. O ex-chefe de Kristian acha que o subalterno está exagerando e só decide verificar a movimentação da montanha tarde demais. O cara vai com outro subalterno ver os cabos de novo, bem na hora do desabamento e, óbvio, morre.
Nisso Kristian já pediu que uma ex-colega soe o alarme na cidade e todos começam a deixar seus lares em busca de um refúgio acima do nível do mar.
É claro que as pessoas se embolam e o trânsito fica engarrafado.
Muita gente morre.
Após salvar a filha, Kristian se vê obrigado a ir ao hotel onde a esposa trabalha para salvar a dondoca e o filho adolescente dos dois, que estava ouvindo música e andando de skates no subsolo do hotel e, por isso, não ouviu o babado todo.
Enfim, nosso herói salva geral e também sobrevive.
A trama do filme é boa e a atuação de Kristoffer Joner é excelente. Ele interpreta um cara simples e pai de família, impossível não torcer por ele.
O cara é bom.
Vale muito a pena sim, pode assistir sem medo.
Explicação:
Para fazermos um resumo do filme "A Onda (2015)" precisamos entender as partes abordadas no filme e qual a mensagem que ela esta passando para os espectadores.
A Onda (2015)
O filme "A Onda" conta a história de um professor de ensino médio que irá introduzir o conteúdo sobre o nazifascismo aos seus alunos. Quando os alunos não aceitam como as pessoas poderiam ter aceitado os acontecimentos daqueles regimes totalitários na época, o professor resolve fazer um experimento.
O professor passa a liderar a turma como se fossem um diferente das outras turmas, e passa a colocar em prática, mesmo que subjetivamente, todas as práticas que estão presentes em um regime fascista. Os alunos entendem o que está acontecendo, mas ao mesmo tempo se sentem pertencentes a este projeto, o que leva a seriedade do experimento.
Alunos que antes se sentiam desprezados ou perdidos, agora têm um objetivo para cumprir, um propósito e um líder para seguir. Era exatamente esse o objetivo do professor, mostra como uma turma que até então estava desunida, foi juntada em um coletivo ao ser vista como melhor do que as outras turmas.
Contudo o projeto é levado longe demais, e quando o professor afirma que tudo era apenas um projeto para mostrar como as pessoas aderiram ao regime fascista, um dos alunos se desespera e acaba se suicidando.
Saiba mais sobre "A Onda" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/21528778
#SPJ6