História, perguntado por liviaos02, 1 ano atrás

Resumo do filme 300 e 300 a ascenção do imperio

Soluções para a tarefa

Respondido por BrunaFernanda12
15
Em 490 A.C Os gregos derrotam os persas na Batalha de Maratona e o Rei persa Dario I é morto pelo general Temístocles de Atenas. Sua morte fora testemunhada por seu filho Xerxes que é aconselhado pela Comandante Artemísia a não insistir na guerra pois "só deuses podem derrotar os gregos".

porém ela afirma que as ultimas palavras de Dario foram um desafio para Xerxes e o envia para uma viagem ao deserto e ao chegar la se banha em um liquido de outro mundo emergindo em "Deus-Rei". e declarando Guerra a Grécia.

Xerxes então avança para Termopilas,e o General Temístocles se reúne com os conselheiros e os convence a mandar um exercito ao mar a fim de reter os persas,pós isso ele vai a Esparta para pedir ajuda ao Rei Leônidas, porém Dilios o informa que ele esta consultando o Oráculo de Delfos e Gorgo é relutante ao lado de Atenas.

Mais tarde porém ele reencontra Scyllias que havia se infiltrado entre os Persas e descobre a origem de Artemísia

"Artemísia era nascida entre os gregos mas foi embora para a Pérsia após perder sua família e ser levada como escrava sexual e ser posteriormente mortas nas ruas,Até ser salva e adotada por um emissário persa sua sede de vingança chamou a atenção de Dario e a fez general da marinha após matar muitos inimigos,Pós isso descobre que com somente 300 homens Leônidas vai para Termopilas.

Temístocles lidera seus 50 navios de Batalha e seus homens que incluem Scyllias, Calisto, seu braço direito Aesyklos para o Mar Egeu iniciando-se a Batalha de Artemisium. Eles colidem seus navios com os navios persas, matando muitos guerreiros. No dia seguinte, simulam uma retirada e guiam os persas a uma fenda onde ficam presos. Os Gregos atacam os persas levando os penhascos acima matando inúmeros persas. Artemísia impressiona-se com as suas habilidades e tenta seduzi-lo e convence-lo a se unir aos persas, porém ele se recusa e Artemísia jura vingança contra ele.

Os persas jogam alcatrão no mar e mandam bombistas suicidas para embarcar nos navios da Grécia com bomba de fogo. Artemísia manda seus soldados mandarem flechas flamejantes e tochas a fim de inflamar o alcatrão, um soldado grego mata um persa que cai no alcatrão com uma tocha fazendo com que Navios(gregos e persas) explodam, Temístocles quase morre em uma explosão mais é salvo Aesyklos,e os persas se retiram pós isso Temístocles descobre que poucos homens e apenas seis navios sobreviveram ao ataque persa.

Daxos,um general arcadiano informa a morte de Leônidas e seus 300 homens após Ephialtes trair os gregos.

Temístocles então vai a Atenas e encontra o traidor que diz que Xerxes planeja destruir Atenas. Ephialtes diz estar arrependido de seus atos,sendo poupado por Temístocles, ele pode advertir Xerxes de que as forças gregas estão se reunindo em Salamis. Ele faz uma visita a Gorgo que esta de luto pelo marido para pedir ajuda mas ela esta superada com sua tristeza, antes de partir, ele lhe da o xiphidion (espada espartana) de Leônidas a ela, e exorta ela a se vingar.

Em Atenas, o exército de Xerxes está completo quando Ephialtes chega para entregar a mensagem de Themistocles. Ao saber que ele está vivo, Artemisa deixa para preparar toda a marinha para a batalha. Xerxes sugere um plano mais cauteloso, mas ela ainda sai para a batalha, ignorando o conselho de Xerxes.

Os dois exércitos se encontram no mar iniciando-se a Batalha Naval de Salamina,Temístocles e Artemísia iniciam um confronto no qual ambos de ferem.

Nessa hora navios das varias cidades-estados de Grécia chegam todos se unem contra os Persas. Daxos lidera o exército arcadiano, Temístocles pede para que Artemísia se renda. Xerxes vê a batalha de um penhasco e vira as costas para ela reconhecendo que perdeu, Artemísia tenta matar Temístocles mas é morta com uma empunhada na barriga. Enquanto Dilios lidera o assalto grego, Themistocles e Gorgo tomam um momento para reconhecer silenciosamente a aliança do outro enquanto os restantes persas tentam um contra-ataque. Os três então avançam uma ultima vez com todo o exército grego.
Perguntas interessantes