Português, perguntado por toria75, 3 meses atrás

resumo do documentário "geração Marte"​

Soluções para a tarefa

Respondido por thiagolima9311
0

Resposta:

Explicação:

O doc começa muito bem, mas logo em seguida percebemos que é algo bem propagandista. Uma espécie de marketing para terem apoio de quem quer que seja.

Claro, sem mencionar o fato deles acharem serem os donos de tudo.

O que realmente gostei neste documentário foi a fotografia. E um pedaço quando falam da história. Fora isso tive que resistir à tentação de não mudar de filme.

Imaginem essa "nova geração" de astronautas. Vocês acham mesmo que esse acampamento é gratuito? Nunca! Ou seja, é preciso muito dinheiro para ser um futuro astronauta.

Outro ponto que odiei, foi o fato de quererem que acreditemos que estão 'investindo' dinheiro para encontrar uma solução para o planeta. Sério? A solução é irmos embora deste e destruir outro? Já no finalzinho, meio que como se percebessem o que era óbvio, colocaram a fala da menina que diz algo como termos duas opções: eles encontrarem um meio de irmos embora ou melhorarem este planeta.

Podemos também apontar a quantidade de lixo que estão jogando no espaço. Não é suficiente poluirmos a Terra, temos que ferrar com tudo ao redor.

Bem interessante as imagens que colocam das expedições ao espaço, incluindo na Lua. Particularmente acho que tudo não passa de gravações cinematográficas. Pulinhos no espaço, terra voando, marcas de pegadas, bandeira balançando, luz e sombra, tudo isso me faz crer que tudo não passou de atuação para "vencerem" os russos.

Posso estar enganada, mas é a minha opinião e continuo respeitando a dos outros, mesmo que seja contrária à minha.

Indicarei este doc somente para verem estas cenas no espaço e podermos discutir (de maneira educada, claro) sobre o assunto.

Ahh, e só para lembrar, os donos do mundo: os americanos estão querendo atuar livremente e ditatorialmente na cidade de Alcântara aqui no Maranhão. Que todos sabemos (se não sabem fiquem sabendo) que tem um posicionamento privilegiado para o lançamento de satélites e foguetes ( isso porque a base está próxima da linha do Equador, onde a força de rotação da Terra é bem mais aproveitada para impulsionar os satélites/foguetes em suas órbitas - Carolina também é cultura!).

Perguntas interessantes