resumo do diário de Anne Frank 6 de dezembro de 1943 ate 1 de Agosto de 1944
rápido
Soluções para a tarefa
após a publicação de O diário de Anne Frank, livro que narra os dois anos que ela e sua família passaram dentro de um esconderijo para tentar escapar da perseguição nazista durante a Segunda Guerra Mundial.
Anne Frank nasceu em 12 de junho de 1929, em Frankfurt, na Alemanha, e morreu aos 15 anos, em Bergen-Belsen, um campo de concentração nazista localizado na cidade de Celle, na Alemanha. Não há uma data oficial de sua morte, mas acredita-se que aconteceu em março de 1945, após ela contrair uma doença conhecida como tifo (causada por bactérias que afetam o sistema imunológico).
Com muita personalidade, Anne era uma jovem descobrindo-se em plena adolescência. Muito estudiosa e apaixonada por livros, tinha como sonho tornar-se uma artista e escritora famosa.
Anne sonhava em ver seus textos publicados. [1]
Anne sonhava em ver seus textos publicados. [1]
A família Frank era composta por quatro pessoas: Anne, seus pais, Otto Frank e Edith Frank, e a irmã, três anos mais velha, Margot Frank.
Família Frank: pais e irmã de Anne [2]
Família Frank: pais e irmã de Anne [2]
A adolescente judia sempre havia sido lembrada por sua forma extrovertida de viver, lado esse destacado nos primeiros trechos do seu diário. Os professores costumavam repreendê-la pelo excesso de conversa, por ser “tagarela” e curiosa. No entanto, a jovem também cativava a todos, pois gostava de agradar aos amigos.
Quando ela tinha quatro anos de idade, a família decidiu que deveria sair da Alemanha para fugir dos ataques de Adolf Hitler contra os judeus. Inicialmente, Anne, sua irmã e a mãe ficaram na casa da avó materna, em Aachen, ainda na Alemanha, enquanto o pai Otto instalou-se na Holanda para recomeçar a vida.
O pai de Anne abriu uma empresa que fornecia frutos e ingredientes para a produção de geleias e, com isso, conseguiu estabilizar-se financeiramente. O próximo passo era trazer a família para Amsterdã, onde Anne e Margot teriam acesso a uma boa educação.
o texto é muito grande não vai td aqui