Resumo do capitulo 6 de 20 mil léguas submarinas
Soluções para a tarefa
OBS: ESTE E UM RESUMO CAPITULO 6 A PÁGINA 17❣❣❣ ʕ´• ᴥ•̥`ʔ
Calculei o comprimento em cerca de oitenta e cinco metros. Quanto ao volume era difícil fazer um cálculo, mas o estranho animal parecia bem proporcionado em suas dimensões.
Tinha soado a hora do combate.
A “Abraham Lincoln” impelida para a frente pela sua potente hélice dirigia-se diretamente para o animal. Ele a deixou aproximar-se com a maior indiferença, até uma distância de cem metros. Depois, não querendo dar-se ao trabalho de mergulhar, fez como se pretendesse fugir e continuou a manter a distância que lhe convinha da fragata.
Esta perseguição prolongou-se por quarenta e cinco minutos, sem que ganhássemos sequer um metro ao cetáceo. Era evidente que a continuar naquele jogo nunca o apanharíamos.
O Comandante Farragut torcia com raiva a barba espessa.
- Ned Land! - chamou ele. - Ainda me aconselha a jogar as minhas embarcações ao mar? - perguntou ao canadiano.
- Não, comandante. Este animal só se deixará apanhar se quiser - respondeu ele.
- Que faremos então?
- Se for possível, aumente a velocidade. Quanto a mim, se o senhor permitir, vou-me instalar no cesto do gurupés e quando o animal estiver ao alcance do arpão, disparo.
O comandante o autorizou a fazer o que pretendia e mandou que o maquinista aumentasse a pressão das caldeiras. A fragata não demorou a alcançar a velocidade de dezoito milhas por hora.
Porém, o maldito animal avançava com igual velocidade, continuando a manter a mesma distância que o separava de nós. Depois de algum tempo dessa emocionante perseguição, o narval começou a fazer um jogo que ainda nos causava mais suspense.
ʕ´• ᴥ•̥`ʔ
OBS: ESTE E UM RESUMO CAPITULO 6 A PÁGINA 17❣❣❣