Resumo do capítulo 17 do livro o pequeno príncipe
Soluções para a tarefa
Resposta:
O pequeno príncipe é uma criança que vive no asteróide 325, junto com sua rosa, que é o grande amor de sua vida.
O menino dedicava sua vida a cuidar de seu planeta, cuidando para que nada ruim germine no solo, mas um dia surgiram algumas árvores indesejadas e ele precisou sair pelo espaço em busca de um carneiro para acabar com elas.
Enquanto viaja ele conhece diversas pessoas, dentre elas um geógrafo que lhe indica conhecer a Terra.
Ao chegar à Terra, ele pousa no deserto do Saara, onde havia um homem dormindo que acabara de sofrer um acidente aéreo e não sabia como sair dali.
Quando o homem acordou e viu o pequeno príncipe, logo o menino pediu que ele lhe desenhasse um carneiro para que pudesse procurá-lo.
O piloto hesitou em fazê-lo, pois tinha um trauma: Quando criança sempre desejou ser artista, mas os adultos não valorizavam seus desenhos. Os dois conversam e refletem sobre a essência infantil do piloto.
Depois de um tempo o pequeno príncipe conhece uma raposa, que o acompanha e lhe ensina diversas coisas, em especial sobre os sentimentos.
Enquanto caminha, junto com o piloto e com a raposa, o pequeno príncipe avista um campo cheio de rosas e se entristece, pois pensava que sua rosa era única e vinha de uma espécie rara, que tinha apenas em seu asteróide.
A raposa o acalma dizendo que: Coisas importantes na vida são visíveis apenas com o coração. Com isso o menino se acalma e entende que sua rosa é especial, pois ele a ama mais que todas as outras.
Depois de um tempo ele encontra uma serpente que o garante que sua picada o levaria de volta a seu asteróide. O príncipe aceita e logo volta ao seu planeta, enquanto seu amigo piloto fica na Terra olhando para o céu e lembrando-se de seu amigo príncipe, logo após ser resgatado.
Moral da historia:
devemos ver as coisas com os sentimentos que temos e sempre deixar valer nossa essência infantil.