Português, perguntado por rafita4122, 4 meses atrás

Resumo do capítulo 10 do livro harry potter e a Câmara Secreta​

Soluções para a tarefa

Respondido por raikaalcolumbre
1
Depois do episódio que foi praticamente um desastre (com os diabretes),agora o Professor Lockhart reconstitui as cenas de seus livros com uma ajuda bastante relutante. Hoje Harry é um lobisomem e seu papel é apenas ficar ao lado de Lockhart. Depois da aula, Hermione pede a Lockhart para assinar uma nota porque ela precisa de um livro da biblioteca, para estudar para um de seus trabalhos; ele assina rapidamente, depois se oferece para dar a Harry alguns conselhos de como ser um apanhador de Quadribol. Madam Pince (a bibliotecária) aceita relutante a nota assinada por Lockhart, e entrega a Hermione o livro “As Poções Mais Potentes”.

Logo depois, Hermione, Harry e Ron se reunem no banheiro da Murta, onde dificilmente serão incomodados. Hermione avisa que vai precisar de pele de Ararambóia e chifre de Bicórnio para a poção, ingredientes que não existem no armário de suprimentos dos alunos. A poção vai demorar por volta de um mês para ficar pronta, e Hermione, surpreendentemente, não só está se arriscando como também convencendo Harry e Ron a fazê-lo.

Logo antes do jogo contra a Slytherin começar, Wood assegura ao time, que eles podem ganhar da Slytherin mesmo com eles tendo as vassouras mais rápidas. Ele diz a Harry para fazer tudo o que puder para agarrar o Pomo. Já com o jogo em andamento, um Balaço errante imediatamente faz de Harry o alvo. A despeito dos maiores esforços de Fred e George para bloqueá-lo, o Balaço parece determinado a derrubar Harry da vassoura; enquanto o time todo é atacado pelo time da Slytherin, Harry diz a Fred e George para se concentrarem apenas no jogo, que ele consegue lidar com o Balaço. Malfoy, enquanto isso está tão ligado em zombar dos esforços frenéticos de Harry para fugir do balaço, que não vê o Pomo justo acima de sua cabeça. Harry o vê e parte para cima dele, mas quando ele alcança o Pomo dourado, o Balaço errante acerta em seu braço, quebrando-o. Harry agarra o Pomo com a outra mão, aterrissando com força no chão, intacto, depois desmaia. Ele recupera a consciência e vê Lockhart de pé olhando para ele. Prontamente Lockhart lança um “feitiço para emendar os ossos”, mas ao invés disso, ele remove todos os ossos do braço de Harry.

Na enfermaria, Madam Pomfrey fica furiosa; ela pode emendar os ossos facilmente, mas fazê-los crescer será um trabalho doloroso e longo. O time da Gryffindor chega para celebrar a vitória sobre a Slytherin mas Madam Pomfrey os manda embora bem rápido.

Mais tarde, na mesma noite, Harry é acordado por Dobby que passava uma esponja em sua testa. Dobby admite que fechou a barreira na Plataforma 9 e meio na Estação de King´s Cross, para impedir que Harry voltasse a escola, e também lançou um encanto no Balaço, esperando que Harry se machucasse o suficiente para ser mandado de volta para casa. Ele explica que um elfo doméstico só pode ser liberto caso seu Mestre lhe dê roupas, é por isso que ele usa uma fronha em farrapos. Ele também menciona que a Câmara Secreta já foi aberta antes, embora fique se castigando por ter revelado algo que não devia. Ouvindo um barulho, ele desaparece. O Professor Dumbledore e a Professora McGonagall entram trazendo um Colin Creevey petrificado. A máquina de fotografia de Colin está completamente derretida por dentro; Dumbledore diz que isso prova que a Câmara está aberta outra vez, mas a pergunta principal não é “Quem” e sim “Como?”
Perguntas interessantes