História, perguntado por gessicatavares255, 11 meses atrás

resumo detalhado o filme olga

Soluções para a tarefa

Respondido por lucasskywalker8
11
    Olga Benário Prestes é alemã filha de pais judeus, tornou-se uma ativista do comunismo. Olga logo se destaca no Partido Comunista, onde conhece Luís Carlos Prestes. Quando Prestes volta ao Brasil para liderar uma revolução armada, Olga é designada para escoltá-lo. Passam a viver na clandestinidade enquanto planejam a derrubada do governo de Getúlio Vargas. Durante este período, a relação amorosa entre Prestes e Olga amadurece e ela fica grávida.
    Quando o movimento revolucionário é derrotado pelas forças de Vargas, Olga e Prestes são presos pelo chefe de polícia. Diante da possibilidade de ser deportada, Olga divulga sua gravidez e solicita asilo político por ser casada e estar grávida de Prestes. Mesmo assim Olga é deportada. Na prisão ela dá à luz uma filha que batiza de Anita Leocádia, em homenagem a D. Leocádia, mãe de Prestes. Quando Olga não tem mais capacidade de amamentar, a menina é retirada de Olga e entregue à D. Leocádia, só que é dito para Olga que a menina vai ser entregue a uma família nazista. Ocorrem inúmeras tentativas de retirar Olga da prisão porem essas tentativas não surtem efeito e ela é levada para um campo de concentração onde é morta na câmara de gás.
    Somente anos depois, Prestes e sua filha leem a última carta de Olga, onde faz uma comovente despedida.
Respondido por gabriel12122
0
Olga é um filme brasileiro realizado em 2004 pelo diretor Jayme Monjardim, inspirado na biografia escrita por Fernando Morais sobre a alemã, judia e comunista Olga Benário Prestes. No filme, estrelam Camila Morgado[4] como a protagonista, Caco Ciocler também, como Luís Carlos Prestes e Fernanda Montenegro como Dona Leocádia Prestes, mãe de Luís Carlos Prestes.

Olga foi um grande sucesso de bilheteria; 385 mil pessoas o assistiram apenas no fim de semana de estréia no Brasil. A obra também recebeu três prêmios no Grande Prêmio Brasileiro de Cinema de 2005, mas teve recepção negativa da imprensa alemã.[5]
Perguntas interessantes