Português, perguntado por gabriel12324, 1 ano atrás

Resumo de todos os capítulos de Malala: a menina que queria ir para a escola

Soluções para a tarefa

Respondido por bellyhsilvaa
211

Resposta:

“Eu Sou Malala” conta a história de Malala Yousafzai e de sua família, além de contar a história do vale do Swat e do Paquistão. O lugar em que Malala vive e constantemente elogiado no livro, sendo considerado um lugar paradisíaco aos olhos dos moradores. Porém ao decorrer da história o vale é invadido por um terremoto em 2005, a guerra entre o Talibã e o exército paquistanês e por fim uma terrível enchente que castigou o vale em 2010.

Malala nasceu dia 12 de julho de 1997 e é a filha mais velha do casal Tor Pekai e Ziauddin Yusafzai. Tor Pekai e Ziauddin tem sua história contada no livro, porém a um destaque maior a Ziauddin, pai de Malala. Ele conseguiu abrir uma escola no vale do Swat, que foi escola de Malala durante quase toda sua vida até então. A Escola passou por inúmeras dificuldades, que iam desde o preconceito exercido por grupos extremistas até as cheias da grande enchente de 2010. Mesmo com tantas dificuldades Yusafzai sempre deu vagas gratuitas a crianças necessitadas no vale, além de defender o direito das meninas poderem estudar, assim como sua filha defendia.

O Talibã é uma organização extremista que atua em nome do Islamismo, porém tem regras extremas aos povos em que se instala. As regras mais evidentes são as que desafiam os direitos das mulheres, tanto o direito de falar, quanto o direito de ir e vir. Eles também são extremamente contra a cultura ocidental, proibindo qualquer tipo de mídia ou entretenimento que tivesse origem ocidental. São violentos e intolerantes, podendo matar qualquer cidadão por motivos banais e sabem que não serão punidos por ninguém.

O tema principal do livro é Malala e seu pai debatendo e discutindo por melhores condições de educação e a expulsão do Talibã na região do Swat. Malala era influente e conseguia convencer facilmente as pessoas, isso acabou despertando a atenção do Talibã, que já vinha ameaçando Ziauddin por falar demais.

As palavras anti-Talibã de Malala custaram caro e ela foi baleada na cabeça quando voltava para casa, o caso comoveu o mundo inteiro. Malala foi hospitalizada em Birmingham e foi tratada por especialistas que a trataram de forma espetacular. Malala poderia ter sobrevivido se fosse tratada no Paquistão, mas talvez perderia os movimentos da parte esquerda da face.

Depois de tudo, Malala recebeu indicação ao prêmio Nobel da paz e é considerada a pessoa mais jovem a ser indicada. Atualmente ela discursa em organizações para incentivar que todas as crianças do mundo recebam educação e que as mulheres do Paquistão tenham mais direitos.

Respondido por yuri14rodrigues
5

Na história de Malala Yousafzai que foi retratada no livro, temos que a garota paquistanesa foi alvo de ataques terroristas que ameaçaram sua vida apenas porque ela tinha o desejo de se educar.

O conteúdo retratado nos capítulos

Malala possuía um desejo de aprender matérias escolares e obter uma educação consolidada, pois ela tinha o desejo se formar em uma instituição de ensino superior.

No entanto, grupos terroristas que dominavam sua região não autorizavam as mulheres a serem formadas intelectualmente.

Em um certo dia, um ônibus em que Malala estava foi parado pelo Talibã, pois ela acabou criticando-os. Ela recebeu um tiro de fuzil na cabeça mas acabou sobrevivendo.

Malala foi símbolo da luta e resistência feminina em todo o mundo.

Veja mais sobre Malala Yousafzai em https://brainly.com.br/tarefa/47039927

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes