Português, perguntado por marcos17613664, 1 ano atrás

resumo de 30 linhas sobre trabalho infantil​

Soluções para a tarefa

Respondido por joseotaku
12

Resposta:

Explicação:

É todo o trabalho realizado por pessoas que tenham menos da idade mínima permitida para trabalhar. Cada país tem sua regra. No Brasil, o trabalho não é permitido sob qualquer condição para crianças e adolescentes entre zero e 13 anos; a partir dos 14 anos pode-se trabalhar como aprendiz; já dos 16 aos 18, as atividades laborais são permitidas, desde que não aconteçam das 22h às 5h, não sejam insalubres ou perigosas e não façam parte da lista das piores formas de trabalho infantil.

Lugar de criança é na escola.De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), atualmente há mais de sete bilhões de pessoas no planeta Terra. Segundo o último relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT), “Medir o progresso na luta contra o trabalho infantil”, em 2013 havia 168 milhões de crianças e adolescentes trabalhadoras no mundo, sendo que cinco milhões estão presas a trabalhos forçados, inclusive em condições de exploração sexual e de servidão por dívidas.

No Brasil, na divulgação da última Pnad 2012, aproximadamente 3,5 milhões de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos estavam trabalhando no país. Se considerada a faixa etária entre cinco e 13 anos, a pesquisa aponta cerca de de 554 mil meninos e meninas em atividades laborais. Bom estudo !!

Respondido por YasminJulia15
13

O trabalho infantil é um problema enfrentado no Brasil e no Mundo. Além de afetar diretamente o desenvolvimento da criança e do adolescente, ele acarreta em inúmeros problemas sociais.

No último dia 16 de junho (dia mundial do combate ao trabalho infantil), a ONU divulgou um dado assustador. Segundo a Organização, estima-se que 168 milhões de crianças trabalham enquanto deveriam estar estudando.

Dentre estas quase 170 milhões, 120 milhões estão entre os 5 e os 14 anos de idade, enquanto outras 5 milhões trabalham em condições subumanas.

A ocorrência disto parte, sobretudo, de países onde a fiscalização quase inexiste. Em países subdesenvolvidos, como os latinoamericanos, africanos e asiáticos.

Nestes continentes, cerca de 20% das crianças deixam a escola para integrar o mercado de trabalho antes dos 15 anos. Isso é o que acontece muito no Brasil, segundo relata os dados.

No Brasil, cerca de 15% dos jovens entre os 15 e 17 anos já estão em empregos considerados de risco. Estes, em grande maioria, localizados no campo e nas indústrias.

Espero ter ajudado, beijos ❤️

Perguntas interessantes