Matemática, perguntado por ss7960762, 9 meses atrás

Resumo de 15 linhas sobre o primeiro episódio da série COSMO​

Soluções para a tarefa

Respondido por anareisdejane76
4

Resposta:Antes de mais nada, Cosmos — A Spacetime Odyssey não é um remake, não é um reboot, não foi feito para competir ou destronar o trabalho de Carl Sagan. A internet adora comparar e diminuir tudo, ao invés de agregar, e Cosmos agrega.

São 30 anos de descobertas científicas, quase tudo da primeira versão está desatualizado, mas Neil DeGrasse Tyson não se propõe a corrigir Carl Sagan, mas a prosseguir com seu trabalho, mostrando uma ínfima e infinita fração das maravilhas que povoam o Cosmos. E sim, ele conseguiu.

Cosmos mostra o quanto somos pequenos, mas também mostra que podemos pensar grande. Sagan dizia que nós somos uma forma do Universo conhecer a si mesmo, e isso não tem nada de pequeno. Mesmo sabendo muito pouco, mesmo com nossa civilização tendo poucos milhares de anos (conto da invenção do Atari pra cá) em pouquíssimo tempo passamos de um disco de terra de 6 mil anos flutuando num oceano sem fim para um Universo de 13 bilhões de anos. Talvez um entre infinitos Universos. O simples fato de concebermos 13 bilhões de anos já mostra nossa capacidade de imaginar.

Explicação passo-a-passo:

Perguntas interessantes