História, perguntado por kaah0103, 1 ano atrás

resumo das fases da revoluçao francesa

Soluções para a tarefa

Respondido por LeoAgapito
0
A Revolução Francesa trata-se do período em que uma série de mudanças foram possibilitadas em território francês, o que alterou de vez a política do país. Os acontecimentos deram início no dia 05 de maio de 1789, e seguiram até 09 de novembro de 1799.

A Revolução Francesa é considerada até os dias atuais como um dos mais importantes e revolucionários movimentos de toda a história da civilização, tanto que os seus ideais foram inspiradores para vários outros movimentos em todo o mundo, assim como a própria Inconfidência Mineira, em território nacional.

Diferentemente de outros movimentos da época, na Revolução Francesa a participação foi geral: dos podres e desempregados até os comerciantes de pequenos espaços, os camponeses, à nobreza e ao próprio clero, formato pelos abades, bispos, cônicos e pelos sacerdotes com menor poder aquisitivo.


kaah0103: muitoo obrigadaaaah nosssa obrigado mesma tah
Respondido por rorschach14
4
1 fase - Monarquia Constitucional ainda com o rei Luis XVI no governo porém com poderes limitados, criação da Assembleia Legislativa dividida em Jacobinos, Girondinos e o Pântano, termina cm a morte de Luis XVI e de grande parte da Nobreza

2 fase - A República se tronou a forma de governo, começou o período do terror, em que a assembleia constituinte dominado pelos jacobinos tomou medidas radicais e matava quaisquer pessoas contrárias à revolução

3 fase - Tomada de poder pelos Girondinos, burgueses que fizeram profundas mudanças econômicas, foi marcado por várias insurreições e terminou com o golpe de 18 Brumário, em que Napoleão Bonaparte toma o poder na França.

kaah0103: posso te fazer mas uma pergunta
kaah0103: ???
kaah0103: quais resultados da revoluçao francesa para os dias de hoje
kaah0103: ok obg tah
rorschach14: A revolução francesa marcou o fim do absolutismo (forma de governo autoritária e centralizada) na esfera mundial e o início da criação de governos mais democráticos e com maior participação do povo. Se não fosse pela revolução francesa muitos países nos dias de hoje seriam ainda colônias exploradas pela Europa como o Brasil e os países da África.
Perguntas interessantes