Física, perguntado por ingridcamilly06363, 9 meses atrás

resumo da segunda lei de newton​

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielazen77
10

Resposta:

A Segunda Lei de Newton diz que a força resultante que age sobre um corpo deve ser igual ao produto da massa do corpo por sua aceleração. De acordo com a Segunda Lei de Newton: “A força resultante que atua sobre um corpo é proporcional ao produto da massa pela aceleração por ele adquirida.”

Respondido por anabeatriz1754
11

Resposta:

De acordo com a segunda lei de Newton, a aceleração obtida por um objeto é proporcional à força resultante exercida sobre o objeto e inversamente proporcional à massa (inércia) do objeto. Nesse sentido, pode-se entender que, para que um objeto sofra mudanças de velocidade, as forças que atuam sobre ele não devem se anular.

O conceito de força composta é muito importante para entender a segunda lei de Newton. A força resultante refere-se à soma vetorial de todas as forças que atuam no mesmo objeto. Para gerar a soma vetorial, é necessário considerar o módulo, a direção e a direção da força ao mesmo tempo, portanto: de acordo com o teorema de Pitágoras, as forças paralelas adicionam, as forças opostas subtraem e as forças perpendiculares adicionam.

Perguntas interessantes