resumo da revolução industrial
Soluções para a tarefa
Revolução é uma mudança profunda na sociedade, na economia, na ciência, na arte e em outras áreas.
A revolução industrial teve início na Inglaterra em meados do século XVIII.
Formas de produção
- Artesanato;
- manufaturas.
Artesanato➡ as ferramentas eram manuais e a produção era em pequena escala. O artesanato era dono da matéria-prima da oficina e das ferramentas. O artesão conhecia todo o processo produtivo.
Corporações de ofício➡ Órgão que controlava o preço, a qualidade e a quantidade de produtos. Era uma espécie de sindicato.
Cercamento dos campos➡ é as pessoas que saíram da cidade para o campo. (Que migraram para cidade).
Manufatura➡ Eram grandes oficinas que reuniram vários trabalhadores (artesãos) controlados por seus donos ou superiores.
Resposta:
A Revolução Industrial designa um processo de profundas transformações económico-sociais que se iniciou principalmente na Inglaterra. Em meados do século XVIII. Caracteriza-se pela passagem da manufatura à indústria mecânica. A introdução de máquinas fabris multiplica o rendimento do trabalho e aumenta a produção global. A Inglaterra adianta sua industrialização em 50 anos em relação ao continente europeu e sai na frente na expansão colonial. Entre as principais características da sociedade industrial, podemos citar: a organização das mais diversas atividades humanas pelo capital; a predominância da indústria na atividade econômica e o crescimento da urbanização. Vários historiadores têm dividido o processo de criação das sociedades industriais em duas fases, a primeira com duração de 1760 a 1860 e a segunda iniciada por volta de 1860. Com essa revolução surgiram também novas formas de energia, como a eletricidade e os combustíveis derivados do petróleo. A velha Europa agrária foi se tornando uma região com cidades populosas e industrializadas. Com tempo, a Revolução Industrial influenciou profundamente a vida de milhões de pessoas em todas as regiões do planeta.
Explicação:
espero ter ajudado!