Português, perguntado por rogersoiza, 4 meses atrás

Resumo da Odisseia de Homero capítulo III e IV !! PFVRRR​

Soluções para a tarefa

Respondido por beomgyuah
1

"A Odisseia é um poema épico, ou seja, uma composição poética que narra a história de um povo, valorizando os seus feitos. Os textos deste gênero literário eram criados com o intuito de serem recitados e transmitidos através da oralidade, conquistando a atenção e despertando as emoções dos ouvintes.

Uma vez que eram escritos para serem interpretados em público, estes poemas se focavam bastante no ritmo. Dividida em 24 cantos, a Odisseia é composta por 12 mil versos hexâmetros, de 13 a 17 sílabas, que variam entre as longas e as breves da língua grega.

A obra é considerada uma das primeiras epopeias (sinônimo de "poema épico"), com um narrador que exalta as conquistas e os atos de bravura de um herói ou povo, reproduzindo lendas da tradição oral.

Em termos de organização do poema, podemos identificar três grandes passagens. A primeira, conhecida por Telemaquia (cantos I a IV), narra as interações da deusa Atena com o jovem Telémaco, que procura guiar durante a ausência do pai. Logo no começo, podemos conhecer o palácio onde Penélope resiste às investidas dos pretendentes.

A segunda se foca na viagem de Ulisses (cantos IX a XII), quando o herói conta ao rei dos Feaces os obstáculos fantásticos que enfrentou até ali. A terceira passagem é também a maior e trata a vingança de Ulisses (cantos XIII até XXIV) quando consegue regressar a Ítaca."

Perguntas interessantes