resumo da historia faetonte e o carro do sol
Soluções para a tarefa
Nos primeiros Jogos Ístmicos, celebrados em Éfira pelos deuses Posidão e Hélio, Faetonte foi o vencedor da corrida de bigas.
Hélio prometeu a Faetonte que daria a seu filho o que quer que este desejasse.
Um dia, desafiado por Épafo, pediu a seu pai as rédeas do carro do Sol. Hélio inicialmente recusou, mas acabou por aceder, dando-lhe a indicação de que rota deveria seguir. No entanto, Faetonte não conseguiu manter essa rota, ora subindo demasiado e provocando oscilações nos astros, ora descendo e arriscando-se a provocar destruição na terra. A fim de prevenir um desastre Zeus viu-se obrigado a fulminá-lo com um raio e Faetonte precipitou-se sobre o rio Erídano.
As Helíades, irmãs de Faetonte, assim como o seu amigo Cicno, rei da Ligúria, choraram a sua morte de forma que os deuses decidiram transformar as Helíades em choupos e as suas lágrimas em grãos de âmbar, e Cicno num cisne eternamente a errar nas margens do Erídano.
Os gregos antigos chamavam de Faetonte ao planeta que hoje chamamos de Júpiter.
Faetonte e o Carro do Sol representa uma mitologia grega, na história Faetonte, é um jovem que não conhecia o próprio pai, e a sua mãe, foi responsável pela sua criação. Certo dia, a mãe de Faetonte, resolve contar que o Sol era o pai do jovem. Apesar da revelação feita pela mãe, Faetonte não fica totalmente seguro, se aquela informação era verídica, e decide buscar a verdade por conta própria.
Faetonte e o Carro do Sol
Faetonte e o Carro do Sol faz parte de um mito grego, e retrata a história do jovem, chamado Faetonte. Ele nunca soube quem era o seu pai, e foi criado sozinho por sua mãe, até que um determinado dia, ela toma a iniciativa de contar toda a verdade, sobre o pai de Faetonte.
O jovem descobre que o Sol, era o pai dele, mas não fica muito satisfeito com a resposta da mãe, e passa a buscar as suas próprias conclusões, a respeito do pai. Faetonte sai em busca do pai, e quando o encontra, pede provas, para comprovar que era realmente o filho dele. É uma história muito bonita, e surpreendente, do começo ao fim, vale a pena à leitura.
Veja mais sobre Mitos Gregos no link abaixo:
https://brainly.com.br/tarefa/25753814
#SPJ2