Português, perguntado por cardosoisabelle742, 11 meses atrás

resumo da história do chaves em 40 linhas me ajudemmm ​

Soluções para a tarefa

Respondido por thatax3
6

Resposta:

Espero ter ajudado ...

Explicação:

Criado e interpretado pelo mexicano Roberto Gómez Bolaños, Chaves era um esquete dentro do “Programa Chespirito”, da Televisión Independiente de México, que anos depois se tornaria a Televisa. O esquete “El Chavo Del Ocho” (O Chaves do Oito) contava a história de um menino pobre que vivia em um barril, em uma vila cheio de conflitos entre os vizinhos e rendeu brinquedos, livros e até jogos de videogame.

Criado e interpretado pelo mexicano Roberto Gómez Bolaños, Chaves era um esquete dentro do “Programa Chespirito”, da Televisión Independiente de México, que anos depois se tornaria a Televisa. O esquete “El Chavo Del Ocho” (O Chaves do Oito) contava a história de um menino pobre que vivia em um barril, em uma vila cheio de conflitos entre os vizinhos e rendeu brinquedos, livros e até jogos de videogame.No México, o programa foi exibido pela primeira vez em 20 de julho de 1971 e não demorou a cair nas graças do público. A fórmula simples, com histórias e piadas repetidas e efeitos especiais toscos (para os dias de hoje) conquistou fãs em mais de 50 idiomas. Mais de 42 anos de sua estreia, o programa continua na TV de cerca de 30 países, como Japão, França, Itália, Estados Unidos e, ainda bem, aqui no Brasil.

Chaves sempre recebe o Seu Barriga (Edgar Vívar), dono das casas da vila e credor do aluguel, com pancadas. Seus melhores amigos são a Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves) e Quico (Carlos Villagran). Chiquinha é filha do Seu Madruga (Ramón Valdés), um desempregado que sempre está devendo o aluguel, e neta de Dona Neves (interpretada, também, por Maria Antonieta de Las Nieves). Já Quico é filho de Dona Florinda (Florinda Meza), uma senhora ranzinza que sempre encerra suas discussões com Seu Madruga na base da pancada. Dona Florinda é apaixonada pelo Professor Girafales (Rubén Aguirre), que dá aulas em uma escola próxima à vila para toda a garotada. Todos eles são vizinhos de Dona Clotilde (Angelines Fernández), mais conhecida como Bruxa do 71.

Chaves sempre recebe o Seu Barriga (Edgar Vívar), dono das casas da vila e credor do aluguel, com pancadas. Seus melhores amigos são a Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves) e Quico (Carlos Villagran). Chiquinha é filha do Seu Madruga (Ramón Valdés), um desempregado que sempre está devendo o aluguel, e neta de Dona Neves (interpretada, também, por Maria Antonieta de Las Nieves). Já Quico é filho de Dona Florinda (Florinda Meza), uma senhora ranzinza que sempre encerra suas discussões com Seu Madruga na base da pancada. Dona Florinda é apaixonada pelo Professor Girafales (Rubén Aguirre), que dá aulas em uma escola próxima à vila para toda a garotada. Todos eles são vizinhos de Dona Clotilde (Angelines Fernández), mais conhecida como Bruxa do 71.Além dos personagens principais, há outros que aparecem periodicamente e foram sendo integrados ao elenco ao longo do programa: o carteiro Jaiminho (Raúl Padilla), o filho do Seu Barriga, chamado Nhonho (Edgar Vívar), a sobrinha da Dona Florinda batizada de Pópis (Florinda Meza), e Godines (Horácio Gómez Bolaños), irmão de Roberto Bolaños na vida real.

Chaves parou de ser gravado em 1992 e o cenário utilizado nas gravações já não existe mais. Ao longo dos anos, ainda com o programa no ar, alguns atores morreram. Foram eles: Ramón Valdés (Seu Madruga), Angelines Fernandez (Dona Clotilde), Raul Padilla (Jaiminho) e Horácio Gómez Bolaños (Godines). Foi a morte de Ramón Valdés que fez a série perder o ritmo. Seu Madruga era um dos personagens mais marcantes de Chaves e, para o elenco, a perda foi irreparável.

Os outros atores continuam vivos e muitos ainda recebem homenagens por conta do programa. Recentemente, Edgar Vívar e Carlos Villagrán estiveram no Brasil e participaram de diversos shows de televisão.

Os outros atores continuam vivos e muitos ainda recebem homenagens por conta do programa. Recentemente, Edgar Vívar e Carlos Villagrán estiveram no Brasil e participaram de diversos shows de televisão.No dia 28 de novembro de 2014 o mestre Roberto Bolaños disse adeus, mas a obra de quem fez rir e chorar nunca será esquecida.

Perguntas interessantes