Português, perguntado por ferreira7neto, 10 meses atrás

resumo da história do "boi tatá"​

Soluções para a tarefa

Respondido por natisimoesfreipdu58a
9

Resposta:

De acordo com a lenda, o boitatá protege as matas e florestas das pessoas que provocam queimadas. O boitatá vive dentro dos rios e lagos e sai de seu "habitat" para assombrar e queimar as pessoas que praticam incêndios nas matas.


palomartinelli: A palavra “boitatá” (bóia = cobra, atatá = fogo) é de origem indígena, são características principais do boitatá: uma grande cobra transparente com um fogo de cor azul-amarelado. Segundo a lenda, o boitatá é um monstro que cintila as noites em que aparece deslizando nas campinas e na beira dos rios, podendo se transformar em uma tora em brasa com o fim de queimar aqueles que pretendem colocar fogo nas matas.
Respondido por ChrisleyAvante1
7

Resposta:

O Boitatá, protetor das florestas, é um personagem do folclore brasileiro.

A lenda do Boitatá descreve esse personagem folclórico como uma grande serpente de fogo. Ele protege os animais e as matas das pessoas que lhe fazem mal e principalmente, que realizam queimadas nas florestas.

Na narrativa folclórica, essa serpente pode se transformar num tronco em chamas com o intuito de enganar e queimar os invasores e destruidores das matas. Acredita-se que a pessoa que olhar o Boitatá torna-se cega e louca.

Explicação:

A lenda do Boitatá é de origem indígena, e a palavra Boitatá, na língua Tupi-Guarani, significa cobra (boi) de fogo (tata)

Perguntas interessantes