Português, perguntado por guilherme12329, 10 meses atrás

resumo da história do Apelo? me ajudem​

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
1

Podia falar mais uma vez uma história sobre um cão, mas como esse livro antecede Caninos Brancos, então, Buck, nosso protagonista é um parente distante de Caninos e que em O Apelo da Selva, faz o caminho contrário. Ele que nasce um cão domesticado, filho de um São Bernardo com uma Pastora Belga - imagina o tamanho monstruoso dessa criatura - vivia no vale de Santa Clara na fazenda do Juiz Miller e é levado de sua fazendo devido a uma traição por parte de um dos funcionários de seu dono e começa a enfrentar as dificuldades do ambiente selvagem. Levado para o Alasca, na eclosão da corrida pelo ouro. Lá passa a ser um cão guia de trenós e que se vê em eterno aprendizado sobre os comportamentos dos homens e das outras espécies, inclusive a sua. Aprende a se comportar da maneira mais difícil, através do porrete e passa a temê-lo desde então. Nas suas idas e vindas pelo Alasca adquiri o respeito do seu porte, brigando com os demais cães e se mostrando mais astuto do que é comum.  

Instintivamente é levado a conhecer o lado selvagem, conhecido pelos seus antepassados. O autor trata os conhecimentos chamados de instintos como algo nativo dos animais, que nascem com eles e conforme são domesticados eles param de ouvir esses sinais. Com Buck, é diferente, ele passa a reconhecer novamente a linguagem ancestral devido a sua inserção em um mundo desconhecido e apavorante do qual ele tem que se proteger e se estabelecer como a fera que é. Mesmo amando o homem, como cão domesticado, passa a se isolar cada vez mais no obscuro da selva até virar uma lenda viva, um cão de respeito e um lobo por direito.  

Para traçar alguns paralelos, Buck é o lobo cheio de cicatrizes no começo de Caninos Brancos, tomado pela velhice e ainda assim, cheio de ferocidade. E a fazenda em que Caninos termina o livro é a fazenda da qual o Buck é levado. Fechando o círculo da história. Com uma narrativa sucinta e admirável, Jack London expõe os sentimentos de Buck e suas indagações, e e só parar pra pensar por alguns segundos em seu animal de estimação pra ver como ele ilustra bem a relação de afeto existente entre os animais e o homem. E como permanecem fiéis durante a sua vida.

Perguntas interessantes