Resumo da historia de naamã
Soluções para a tarefa
Resposta:
Biografia de Naamã
Segundo relato bíblico, Naamã foi um conhecido general sírio que contraiu lepra e acabou se curando graças a um milagre realizado pelo profeta Eliseu.
História de Naamã
De acordo com a Bíblia, Naamã foi um importante e respeitado general sírio que foi contagiado por lepra, uma doença terrível que se alastrava na região.
A lepra, uma doença de pele altamente infecciosa, naquela época levava a morte. Os leprosos eram, portanto, afastados da sociedade, mas Naamã era uma peça fundamental socialmente porque comandava o exército.
O processo de cura de Naamã
A esposa de Naamã tinha uma empregada que lhe falou do profeta Eliseu, que vivia em Samaria, em Israel. Eliseu era um sujeito capaz de trazer a cura para o general.
E disse esta à sua senhora: antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria: ele o restauraria da sua lepra.
Apesar de os sírios serem inimigos dos israelenses, Naamã foi enviado com a sua comitiva pelo rei da Síria a Israel para encontrar o profeta Eliseu.
E levou a carta ao rei de Israel, dizendo: logo, em chegando a ti esta carta, saibas que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra.
As instruções do profeta Eliseu
De acordo com o texto bíblico, o profeta Eliseu não quis se encontrar com Naamã, apenas transmitiu um recado através de um mensageiro: que ele se banhasse no rio Jordão e mergulhasse sete vezes.
Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.
A princípio, o sírio não aceitou o conselho, mas, pressionado pelos servos da sua comitiva, acabou por acatar a instrução do profeta e foi se banhar as sete vezes no rio.
Naamã assim o fez e acabou por se curar inteiramente da lepra.
O agradecimento de Naamã
Antes de regressar à casa, impressionado com o milagre do profeta, Naamã resolveu levar uma carga da terra santa em duas mulas e prometeu lealdade ao Deus único:
nunca mais oferecerá este teu servo holocausto nem sacrifício a outros deuses, senão ao Senhor.