Resumo da história da Espanha??
Soluções para a tarefa
Os termos "as Espanhas" e "Espanha" não eram equivalentes e eram usados com muita precisão.[6] A expressão "As Espanhas" referia-se a um conjunto de unidades jurídico-políticas, isto é, referia-se a um conjunto de reinos independentes, primeiramente apenas aos reinos cristãos da Península Ibérica, depois apenas aos reinos unidos sob a mesma monarquia. O termo Espanha referia-se a um espaço geográfico e cultural que englobava diversos reinos independentes. A partir de Carlos V, o uso do título "rei das Espanhas", referia-se à parte da Espanha que não incluía Portugal, mas esta designação era apenas uma forma de designar coletivamente um extenso número de reinos, uma abreviação, que não tinha validade jurídica, para uma longa lista de títulos reais cuja forma oficial era rei de Castela, de Leão , de Aragão, de Navarra, de Granada, de Toledo, de Valência, da Galiza, de Maiorca, de Menorca, de Sevilha etc. (da mesma forma utilizava-se o título Sua Majestade Lusitana para o rei de Portugal, ou rei lusitano)
A Espanha da forma que conhecemos atualmente teve origem após a retomada da península ibéria através das guerras de reconquistas ocorridas no período das cruzadas.
Nesse sentido, temos que nessa época houve uma fusão de vários territórios, formando assim o território da Espanha com um governo monárquico.
Veja que a partir disso a Espanha se lançou nas grande navegações e conquistaram boa parte do território americano.
A independência das colônicas espanholas vieram com o processo de industrialização que possibilitaram que essa colônias se tornassem mercados consumidores.
Hoje a Espanha ainda possui um governo monárquico, com a prevalência da figura do primeiro ministro.
você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/8671565
espero ter ajudado!