História, perguntado por eduardaleme54815, 1 ano atrás

resumo da copa do mundo de 1934 a 1938​

Soluções para a tarefa

Respondido por 17780
3

Resposta:

Diário da Copa: A Itália participou pela primeira vez da história da Copa em um clima de crise econômica e de ascensão do fascismo na Europa.  

O atual campeão, o Uruguai, não participou da competição que reuniu trinta e duas nações, dezenove a mais do que na primeira edição.  

A fase preliminar, as eliminatórias, foram implementadas para reduzir o número de equipes participantes para dezesseis.  

Depois de uma partida muito disputada, os dois times empataram por 1 a 1 e tiveram que repetir no dia seguinte o jogo para decidir a vaga na semi-final.  

O jogador argentino naturalizado italiano, Luis Monti, que havia jogado a final da primeira Copa do Mundo pela Argentina, lesionou um jogador espanhol no início da partida.  

No segundo jogo, a Itália classificou-se ao vencer por 1 a 0 com um gol de Giuseppe Meazza, e assim pegaria a Áustria na fase seguinte.  

Com cinco minutos de jogo na prorrogação, Angelo Schiavio deu a vitória de 2 a 1 aos italianos frente aos tchecos, na primeira Copa do Mundo disputada no continente europeu.  

Nas oitavas-de-final, Brasil e Polônia fizeram um jogo de onze gols em Estrasburgo, no qual a seleção brasileira precisou da prorrogação para ganhar dos poloneses por 6 a 5, já que o jogo nos 90 minutos tinha terminado 4 a 4.  

partida seguinte da seleção brasileira, nas quartas-de-final, também foi destaque, mas agora pela violência.  

Com o placar terminado em 1 a 1, não houve prorrogação, mas sim, uma segunda partida, em que o Brasil derrotou os tchecos por 2 a 1, para então, pegar a atual campeã nas semi-finais.  

A final foi novamente vencida pelo time italiano, que bateu os húngaros por 4 a 2, com grande atuação de Silvio Piola e Gino Colaussi, que marcaram dois gols cada.

Explicação:

Perguntas interessantes