Resumo crítico sobre o filme "razão e sensibilidade" com 30 linhas
Soluções para a tarefa
Resposta:
po ai voce complica teria que assistir o filme para depois completar a atividade
Explicação:
;-;
Resposta:
Como também tradicional nas obras de Austen, Razão e Sensibilidade traz uma personagem feminina forte em destaque, que no caso é a Marianne, brilhantemente interpretada por Kate Winslet. No entanto, Elinor, a Sra. Dashwood (Gemma Jones) e a irmã pequena Margareth (Emilie François) são personagens com muita força interior, o que faz despertar empatia imediata por elas. O saudoso Alan Rickman, como o Coronel Christopher Brandon, também vai muito bem e sua personagem é admirável.
A construção da trama desemboca numa realização do amor romântico, sobretudo valorizando aspectos como paciência, aceitação, compreensão de diferenças, seja no amor romântico como na relação entre familiares, e o filme vai muito bem em respeitar o ótimo enredo de Austen, adaptado para o cinema por Emma Thompson, que atuou no filme também como Elinor. O roteiro adaptado, por sinal, angariou o único Oscar do filme.
Razão e Sensibilidade é um filme bastante terno, com fotografia bucólica e intensamente romântica, com cores vivas e contraste controlado, reforçando o clima de uma beleza do passado e emulando o clima de pinturas da época. Com leveza e intensidade trata-se de uma obra muito bem realizada que resistiu à passagem do tempo enquanto sua validade como cinema.