História, perguntado por pabloricardo12345678, 6 meses atrás

resumo como funciona o universo estrelas​

Soluções para a tarefa

Respondido por rasengan984naruto
12

Resposta: olá tudo bem? vamos lá! rasengan!

As estrelas "nascem" a partir de nebulosas constituídas, em grande parte, por gases, poeira e partículas sólidas.

Os cientistas explicam que existe uma atração recíproca entre as partículas de matéria que compõe a grande nuvem - a nebulosa. Essa atração é denominada força de gravidade. Em razão da força de gravidade, a matéria que constitui uma nebulosa se agrupa, compondo uma massa compacta e formando os astros.

Alguns astros alcançam um tamanho gigantesco, e a temperatura no seu interior é elevadíssima. A pressão e o aquecimento se tornam tão intensos no centro desses astros que uma grande quantidade de energia é liberada sob forma de calor e luz. Essa propriedade de produzir o próprio calor e a própria luz é o que diferencia as estrelas dos planetas e de outros astros.

O brilho das estrelas é produzido por parte de sua energia, que se irradia pelo espaço sob a forma de luz. As estrelas não duram para sempre. Elas "nascem", evoluem e "morrem". Esse mesmo processo ocorre com o Sol, pois ele também é uma estrela.

Explicação: OBS: essa imagem e de um berçario de estrelas(nebulosa)

Anexos:

rasengan984naruto: :>>>>>>>>
Respondido por vchinchilla22
0

As estrelas são os elementos constituintes mais proeminentes das galáxias. As estrelas são enormes esferas de gás que brilham devido às suas gigantescas reações nucleares.

Universo de estrelas

Quando a força gravitacional, a pressão e a temperatura dentro de uma estrela são fortes o suficiente, a fusão nuclear dos seus átomos começa e eles começam a emitir uma luz vermelha escura, que então se move para o estado superior, que é aquele em que o nosso Sol está. Em, para mais tarde, quando as reações nucleares interiores são modificadas, ela dilata-se e finalmente esfria. A massa total de uma estrela é o principal determinante da sua evolução e destino final.

À medida que o hidrogênio nas estrelas se esgota, ocorrem reações nucleares de elementos mais pesados ​​e energéticos, transformando a estrela numa gigante vermelha. Com o tempo, torna-se instável, lançando a maioria do material estelar no espaço sideral. Esse processo pode durar 100 milhões de anos, até que toda a energia nuclear se esgote, e a estrela se contraia por gravidade até ficar pequena e densa, na forma de uma anã branca, azul ou marrom.

Se a estrela inicial for várias vezes mais massiva que o Sol, o seu ciclo pode ser diferente e, em vez de ser uma gigante, pode se tornar uma supergigante e terminar a sua vida numa explosão chamada supernova. Essas estrelas podem terminar como estrelas de neutrões. Mesmo tamanhos maiores de estrelas podem consumir todo o seu combustível muito rapidamente, transformando-se numa entidade supermassiva chamada buraco negro.

Saiba mais sobre universo em: https://brainly.com.br/tarefa/39778890

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes