Português, perguntado por Marialuizaalbinop, 10 meses atrás

resumo capitulo 10 o medico e o monstro

Soluções para a tarefa

Respondido por silvalari230
31

Resposta:

Capítulo 10-

Em um relato em primeira pessoa, Jekill fala de sua infância, de como se tornou um médico famoso, distinto e de suas primeiras experiências tentando estudar a natureza dual do ser humano. Jekill afirma que estudou e refletiu muito, antes de começar seus primeiros experimentos. Ele diz ter tomado a poção pela primeira vez e ter experimentado a sensação de ser uma pessoa totalmente má. Ele afirma que ao olhar-se no espelho, sua aparência física ficou mudada.

Ao voltar a ser Jekill, ele passa a sentir necessidade de tomar novamente a poção, para viver a liberdade de ser outra pessoa, de estar no corpo de Hyde, pois este era jovem e vigoroso. Jekill sentia que mesmo que Hyde fizesse coisas erradas, ele estaria isento de culpa, já que eram pessoas diferentes.

Aos poucos, a transformação em Hyde passou a fugir do controle do médico e Jekill começou a temer o contato com as pessoas e a possibilidade de feri-las sem querer, caso se transformasse em Hyde subitamente. Jekill afirma que tentou abandonar Hyde após descobrir que havia assassinado uma pessoa, mas não conseguiu manter sua decisão. Hyde começou a lutar para assumir a vida de Jekill. Certo dia, mesmo sem tomar a poção, transformou-se em Hyde e teve de pedir ao amigo Lanyon para ir ao laboratório pegar o antídoto. Naquela noite, Lanyon presenciou a transformação de Hyde em Jekill, e isso foi demais para o amigo, que veio a falecer.

Jekill não era mais capaz de controlar Hyde, que assumia seu corpo quando bem quisesse. Assim, Jekill planeja eliminar Hyde da maneira mais drástica possível: suicídio.

Explicação:

Espero ter ajudado

Perguntas interessantes