Português, perguntado por LorenVale, 1 ano atrás

Resumo básico, livro Senhora

Soluções para a tarefa

Respondido por luccasreis13
7
A obra Senhora de José de Alencar, descreve Aurélia que é rica e gostava de dançar nos bailes da alta classe. Sua história de criança, conta que era órfã e que receberá a fortuna de D. firmina, acreditando sempre que interessavam por ela por causa de seu dinheiro e não por causa da sua beleza. Com medo de ficar sozinha, casou-se com Fernando Seixas, de família humilde que pretendia casar para melhorar a vida de sua mãe e de sua irmã. E na noite de noivado, o então apresentado aos dois, Aurélia vê que ele era aquele homem de tempos passados que deixou de noivar também para ficar com Adelaide a mais rica, 2º caso dos dois.

O autor contava na 2º parte, a história completa de Aurélia, no qual sua mãe era a D. Emília e seu pai Pedro Camargo. Mulher viúva, Emília passa a criar de Aurélia em condições ruins, onde Seixas elege para se casar com Aurélia, no 1º caso dos dois. E vê que era pobre e órfã, e casa-se com Adelaide, Rica da alta classe. Mas, antes do avô de Aurélia falecer, ele deixa sua fortuna para Aurélia, e pós morte de sua mãe, o tutor é Sr. Lemos e D. firmina, ambos tio e tia.


Na descrição da rotina que vivia Aurélia com Fernando, casados. Viviam na ostentação, esnobando carinhos e gentilezas discretamente, naquela época. Mas já casados, viviam de machucar o outro com palavras. 

O romance feroz e erótico, visto entre Aurélia e Fernando, mostra recusas entre os dois, pois Fernando estava decidido a não querer a fortuna de Aurélia que passa então a trabalhar, pagando o que via pegado emprestado de Aurélia. Após rico, separa de Aurélia, no qual mostra o seu testamento, feito quando casaram, dizendo que todos seus bens o passa para ele. Dessa forma, viram amantes com benefícios...
Perguntas interessantes