Português, perguntado por dudahenke10, 1 ano atrás

Resumo:

A primeira vez que eu vi meu pai conta a história de dois amigos, Daniel e Lucas, e ambos possuem problemas relacionados a imagem paterna. De um lado, Lucas lida com um pai que tem problemas com álcool e que é agressivo quando está sob o efeito do mesmo; e do outro, Daniel convive com a ausência de seu pai, que não soube lidar com a responsabilidade de ter uma família quando jovem e foi embora, deixando para trás o filho e a esposa. Ao decorrer do livro, Daniel conta à Lucas como conheceu seu pai aos oito anos, e o choque que levou quando ele apareceu de repente em sua porta. Descreveu como se sentiu quando soube o motivo dele ter partido e como encarou o fato de saber que ele mora em outro país e tem outra família. Do ponto de vista de Lucas, Daniel tem sorte por não "ter" um pai, pois a relação que ele tem com o seu é conturbada, marcada por discussões, gritos e tapas.

Soluções para a tarefa

Respondido por danilusky
1
"A primeira vez que vi meu pai"
História de dois homens que passam dificuldades paternas.
Daniel, um filho abandonado pelo pai que não aguentou as responsabilidades paternas, encontra Lucas, um filho que lida com um pai alcoólatra que fica agressivo quando bêbado. 
Daniel conta a Lucas quando conheceu seu pai pela primeira vez, aos oito anos. Mas Lucas diz que, do seu ponto de vista, foi melhor ele ter crescido com essa ausência do que ter vivido uma vida de gritos e agressões paternas.
Perguntas interessantes