resumo 18 linhas alterações genéticas das especie humana
Soluções para a tarefa
Resposta:
Um gene, segundo a ciência genética, é a unidade fundamental que define a hereditariedade. Ou seja, é um segmento de um cromossomo que possui um código único e distinto, que contém informações que determinarão as características humanas.
O termo gene foi criado por Wilhem Ludvig Johannsen. Em sua forma biológica é constituído por uma sequência específica de ácidos nucleicos (as biomoléculas que contêm a informação genética). Esses ácidos podem ser de dois tipos: ácido desoxirribonucleico (DNA) e ácido ribonucleico (RNA).
Anomalias genéticas
Um ser humano possui, pelo menos, entre 20 mil e 25 mil genes. Uma anomalia genética é o nome dado a um padrão nos genes ou nos cromossomos, que resultam em características físicas específicas. Essas anomalias genéticas no homem também são chamadas de síndromes e possuem dois tipos de alterações, as numéricas e as cromossômicas, que atingem tanto os cromossomos sexuais como os não sexuais, os autossomos.
As alterações genéticas podem ser transmitidas por pais, que portem em seu código genético um gene causador da desordem, ou ainda devido a algumas anomalias nos cromossomos. Estas alterações podem acontecer durante a divisão celular