resumindo e conjugando-se os critérios direito publico e o complexo de normas que regulam a contituição e a atividade das entidades publicas(constitucional e administrativo) e as relações entre os particulares nos atos de império ( penal e processual) em que as relações são verticais. É privado o conjunto de normas que regulam as relações dos particulares entre si ( civil e comercial) e destes com as entidades publicas nos atos de gestão (relações horizontais). Vimos no material legislação para gestão que o direito publico pode ser dividido em interno e externo. Partindo dessa informação analise se os enunciados são verdadeiros ou falso e assinale a alternativa que contém a sequencia correta
Soluções para a tarefa
Sobre o direito público ou privado cabe saber que a árvore jurídica divide-se em dois grandes ramos: o Direito Público e o Direito Privado o Direito Público diz respeito às coisas do Estado, enquanto o Privado à utilidade dos particulares.
Direito é Público se leva em consideração, imediata e prevalecentemente, o interesse geral; e é Privado, se imediata e prevalecentemente, o interesse é particular.
Espero ter ajudado.
Resposta:
D
Explicação:
A alternativa correta é a que contém a seguinte sequência: (V, V, F, V). As afirmativas I (Compõe o direito público interno o direito administrativo, o direito constitucional e o direito tributário), II (Compõe o direito público interno o direito penal, o direito eleitoral, o direito municipal e o direito processual penal e civil) e IV (Compõe o direito público externo questões que relacionam Estados soberanos versus Estados soberanos e indivíduos versus indivíduos internacionais) são verdadeiras. De acordo com o livro base da disciplina, “O direito público pode ser dividido em interno e externo, que, por sua vez, também se subdividem. Interno: a) direito administrativo; b) direito constitucional; c) direito tributário; d) direito penal; e) direito eleitoral; f) direito municipal; g) direito processual penal e civil. Externo: a) Estados soberanos versus Estados soberanos; b) indivíduos versus indivíduos internacionais”.
A afirmativa III (Compõe o direito público externo questões que relacionam indivíduos versus indivíduos e indivíduos versus empresas multinacionais) é, portanto, falsa.