História, perguntado por galeguin, 1 ano atrás

Resume ai pra mim galera.
A revelação da farsa

Anos mais tarde, porém, ficaria comprovado que o documento foi falsificado com a intenção de justificar a instauração da ditadura do Estado Novo, em novembro de 1937.

Em 1945, com o Estado Novo já em crise, o general Góes Monteiro isentando-se de qualquer culpa no caso, revelou que o Plano Cohen não passara de uma fraude produzida oito anos antes, para justificar a permanência de Vargas no poder e reprimir qualquer tipo de ameaça comunista. Para garantir mais veracidade ao plano, a cúpula militar responsável pela "descoberta" do documento deu-lhe o nome de Cohen, numa referência ao líder comunista Bela Cohen, que governara a Hungria entre março e julho de 1919.

Soluções para a tarefa

Respondido por GavassiEd
1
Anos mais tarde, ficaria comprovado que o documento foi falsificado para justificar a inauguração do Estado Novo. Para garantir mais veracidade ao plano, a cúpula militar responsável pela descoberta do documento deu-lhe o nome de Cohen, em referência ao líder comunista Bela Cohen que governou a Hungria entre Março e Julho de 1919. Espero ter ajudado, boa noite, fica com Deus!
Perguntas interessantes