resumão do livro, a rosa do povo
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Rosa do Povo é um livro de poemas do escritor brasileiro Carlos Drummond de Andrade, publicado no ano de 1945. A crítica o considera o melhor de seus livros, o mais extenso (contém 55 poemas, alguns deles longos) e para muitos, de difícil compreensão. Na realidade, a compreensão pode ser facilitada se considerarmos a época em que A Rosa do Povo foi escrita: em meio aos horrores da II Guerra Mundial e da ditadura imposta no Brasil por Getúlio Vargas. A população era oprimida por todos os lados, diante de terríveis relatos de mortes e torturas. Não era possível ser neutro. Ou o indivíduo colaboraria com tudo aquilo, ou se revoltaria e penaria as consequências. Como artista com grande consciência social, Carlos Drummond de Andrade esse seu livro como um instrumento de combate aos horrores que acompanhava. É quase palpável a tensão presente no momento em que o autor escrevia os poemas, utilizando de aguda reflexão sobre o dever poético em um mundo marcado por sofrimento, tragédia e destruição.
ESPERO TER AJUDADO
Resposta:
A Rosa do Povo” é um livro de poesias brasileiro composto por 55 poemas. É a obra mais extensa do autor representante do Modernismo no Brasil Carlos Drummond de Andrade. Também é considerada a maior expressão do lirismo social e modernista.
Seguindo algumas linhas temáticas, nesta obra Drummond tenta expressar suas contemplações e perturbações diante dos acontecimentos do mundo.
Espero ter ajudado!!!!