História, perguntado por marianaestrela2, 11 meses atrás

resuma o surgimento de antenas destacando época povoadoras aspectos geográficos e suas consequências o que diz a lenda?​

Soluções para a tarefa

Respondido por ronessilva76
0

Resposta:

Atenas – Grécia Antiga

Atenas, situada próximo do litoral da península da Ática, possuía uma grande esquadra e encabeçava o comércio entre os gregos. A exemplo de outras cidades-Estado gregas, a monarquia foi a primeira forma de governo adotada. Orei, divinizado, concentrava os poderes em suas mãos. Durante o século VIII a.C., os aristocratas usurparam o poder dos monarcas hereditários e oligarquias foram instituídas.

No século seguinte, as pólis enfrentaram uma crise social. Camponeses que tomavam dinheiro emprestado da aristocracia, dando as terras como garantia, perdiam suas propriedades e, freqüentemente, tornavam-se escravos pelo não-pagamento desses empréstimos.

O código de Drácon

Em Atenas, os camponeses exigiram e receberam, em 621 a.C., uma concessão dos aristocratas, que designaram Drácon para redigir um código de leis escritas. O código de Drácon permitiu aos pobres conhecer a lei e reduziu as arbitrariedades de juízes aristocráticos. Mas as sentenças eram extremamente rigorosas, e o código não trazia alívio para os problemas econômicos dos camponeses.

Atenas caminhava para a guerra civil, à medida que os pobres começavam a se organizar e a exigir o perdão das dívidas e a redistribuição de terras.

Lenda:

Palas Atena

De acordo com a mitologia grega, Palas Atena nasceu de uma dor de cabeça. Isso mesmo! Tomado por dores de cabeça terríveis que quase o enlouqueciam, Zeus pediu ao deus Hefesto que abrisse a sua cabeça com um machado de ouro. E então, lá de dentro, saltou Palas Atena, vestida e armada para trazer a justiça e a sabedoria para os mortais e os deuses.

Conhecida como a deusa da sabedoria, da guerra e da justiça, Palas Atena era a protetora da cidade grega de Atenas, onde até hoje é possível visitar as ruínas do seu templo, chamado de Partenon.

Por sua habilidade guerreira e por sua inteligência, Palas Atena ajudou os atenienses em diversas guerras, como a famosa Guerra de Troia.

Ela também ajudou muitos heróis, como Hércules e Perseu, apoiando-os em suas aventuras com conselhos, presentes e armas mágicas.

Entre os romanos, Palas Atena era chamada de Minerva, e seu símbolo era uma coruja, ave que até hoje representa a sabedoria e a inteligência.

Espero que lhe ajude.

Perguntas interessantes