Resuma o mito de Osiris, mínimo 10 linhas
Soluções para a tarefa
Resposta:
A história trata do assassinato do deus Osíris, um primitivo rei do Egito, e das suas consequências. O assassino de Osíris, o seu irmão Set, usurpou o seu trono. Entretanto, a esposa de Osíris, Ísis reconstituiu o corpo do seu marido permitindo, deste modo, a concepção póstuma de um filho com ela.
Espero ter Ajudado ^^
Resposta:
Osíris era um deus egípcio. Esses deuses receberam os nomes respectivamente de Osíris e Ísis. Osíris era o deus superior dos egípcios que, durante o Império Antigo, assumiu a vertente de deus funerário e, a princípio, era acessível somente aos reis. Com a democratização espiritual do Egito Antigo, Osíris passou a ser acessível a todos após a morte, desde que cumprissem as ritualísticas básicas em sua homenagem.
Sabe-se que Osíris é oriundo da região de Busíris, no Baixo Egito, de onde partiu para ser o mais importante deus de todo o Império Antigo. Osíris e Ísis eram reconhecidos por julgar a alma dos egípcios quando morriam e decidir sobre seu destino. O crescimento da representação de Osíris na cultura religiosa do Antigo Egito foi monumental a ponto de substituir o culto solar. A representação mais antiga de Osíris data de 2300 a.
Apesar de Osíris ser o nome mais popular e difundido, também foi identificado com uma série de outros nomes. No contexto da mitologia grega, Osíris é protagonista de uma difundida lenda de prosperidade da terra e da vegetação egípcia. Osíris teria sido responsável por governar a terra e, através das águas do Nilo, ressuscitar a vida existente em torno do rio sempre que a seca matava tudo.
Explicação: