Resultados iniciais mostram que um novo fármaco tem ação para estancar a dor semelhante à morfina. No momento, a molécula responde pela sigla PZM21, relatada em pesquisa com testes, do grupo Brian Shoichet, da Universidade da Califórnia, com resultados divulgados na revista Nature. A nova esperança quanto à dor é um analgésico tão potente quanto a morfina, mas com a vantagem de não agir no sistema dopaminérgicoA vantagem fisiológica do novo fármaco em relação à morfina na prática de analgesia é o(a) A efeito antinociceptivo mais intenso. B redução dos riscos de dependência. C diminuição da frequência respiratória. D manutenção do efeito por períodos prolongados. E estimulação do sistema de recompensa do telencéfalo.
#SAS
#VESTIBULAR
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Alternativa correta. B redução dos riscos de dependência.
A implementação deste novo fármaco, para que seja capaz de atuar de forma semelhante à morfina, está relacionada a menor capacidade de dependência, visto que o sistema dopaminérgico está relacionado a sensações de prazer.
Por conta disso, a promoção deste novo medicamento seria capaz de levar a redução de possíveis sintomas de dependência, obtendo-se os mesmos tipos de efeitos que a morfina,de uma forma geral.
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás