“Resultado da aliança entre tenentes e oligarcas dissidentes, a Revolução de 1930 foi vitoriosa e depôs o presidente Washington Luís, impedindo a posse de Júlio Prestes. Em 3 de novembro de 1930, Getúlio Vargas assumiu a chefia do Governo Provisório” (Aula Paraná). A respeito da Revolução de 1930 marque a questão INCORRETA: *
a) Resultado da a aliança entre os tenentes e oligarcas dissidentes, a Revolução de 1930 saiu vitoriosa e depôs o presidente Washington Luís, impedindo a posse de Júlio Prestes.
b) Em 3 de Novembro de 1930, Getúlio Vargas assumiu a chefia do Governo Provisório.
c) A Era Vargas foi dividida em dois períodos: 1930-1934 (Governo Provisório) e 1934-1937 (Governo Constitucional).
d) No Governo Provisório de Vargas ocorreram intensas mudanças como a criação do Ministério do Trabalho: Lei da Sindicalização e criação da Carteira de Trabalho, em 1933 a criação do Código Eleitoral (o voto passa a ser secreto e as mulheres passam a votar).
Soluções para a tarefa
Resposta:
c) A Era Vargas foi dividida em dois períodos: 1930-1934 (Governo Provisório) e 1934-1937 (Governo Constitucional).
Explicação:
A alternativa C é a que menos dialoga sobre o período representado no enunciado da Era Vargas.
A Era Vargas como um todo, foi pautada pelo populismo, ou seja, Getúlio Vargas era um político no qual o povo se identificava e seguia seus planos, porém, apesar da cidadania estar sendo colocada em prática a partir do voto e da consolidação dos direitos, a sociedade estava sendo coagida pelos seus ideais.
Fato que comprova essa observação é a instituição do Estado Novo, onde Vargas, governou cerca de 15 anos, aplicando um tipo de ditadura com forte sentimento de nacionalismo.
Mais sobre o tema:
https://brainly.com.br/tarefa/9809706