Restaurações profundas em amálgama necessitam da utilização de bases para evitar a sensibilidade quando o paciente mastiga alimentos quentes ou gelados. Considerando este fato, assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F):
( ) Quanto maior a condutividade térmica do material, maior é sua a capacidade de transmitir energia térmica ou de conduzir calor.
( ) Em restaurações de amálgama, a base deve ser confeccionada em espessura mínima de 1,5 mm, com cimento de hidróxido de cálcio, cimento de ionômero de vidro ou cimento de óxido de zinco e eugenol para que produza isolamento térmico da polpa.
( ) O amálgama, por ser um metal apresenta alta condutividade térmica e por isso há necessidade de utilização de uma base isolante.
( ) O amálgama apresenta maior difusividade térmica que a dentina, que também funciona como um isolante térmico para a polpa.
( ) Restaurações de resina não apresentam o mesmo problema que as restaurações de amálgama, pois a resina apresenta baixa condutividade e difusividade térmica.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Escolha uma:
a. V – F – V – V – V
b. V – F – V – F – V
c. F – V – F – V – V
d. V – V – V – V – V
e. V – V – V – F – F
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A alternativa correta é a b. V – F – V – F – V.
As restaurações extensas com amálgama podem se referir como sendo aquelas em que por causa de suas complexidades e das suas dimensões, não devem ser classificadas como sendo de restaurações típicas. De acordo com estudiosos a restauração deve ser definitiva como ocorre de modo definitiva quando maior for a superfície que deve ser reconstruído.
Quando nos referimos como a concepção das restaurações com o amálgama deve ficar com restritas de cavidades que pode apresentar cavidads cujas amplitude não devem passar de 1/3 da distância intercuspídea.
Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes