Português, perguntado por horob60880, 11 meses atrás

resposta do texto o retrato oval
1-relembre as hipoteses que levantou antes da leitura o que foi semelhante oque foi diferente
2- os contos tem um eredo ou seja uma sucessao de acontecimentos que constituem acao organizado- se em comeco meio fim resuma com suas palavras o eredo do conto lido
3-conto estratura-se em duas narrativas retome a historia do viajante a responda as questoes
a-no inicio do conto que informacoes o leitor tem sobre o viajante e seu criado?
b-quais informacoes sobre o viajante ou sobre o espaco sao mais detalhadas no conto por que isso acontece
c-o conflito central do conto e narrativa da viagem do narrador ou narrativa dos acontecimentos que envolveram a pintura do retrato porque ???
5-os contos retratam um momento na vida dos personagens por isso geralmente sao historia curtas - sobretudo se comparados aos romances com base nisso responda questao
a- como o viajante descobriu o retrato oval por que a pintura chamou sua atencao
b-no conto as narrativas se acumulao o o enredo comeca a dificuldadedo viajante depois avanca para a entrada do castelo a descoberta do retrato e por fim chega a historia do retrato que efeito isso provoca o leitor ?
c-qual das duas narrativas e contada com mais detalhes explique sua respostas
6-de que forma a descricao do quadro do ambiante ajuda na composicao da narrativa de terror?
7-os contos de terror geralmente apresentam um desfecho inesperado para atingir seu objetivo.o que o pintor causou a donzela

Soluções para a tarefa

Respondido por thaissacordeiro
162

1. Antes da leitura era possível imaginar que tratava-se de um retrato oval, depois foi identificado que o homem que o pintou teve delírios.

2. Retrato Oval é um texto de Edgar Allan Poe que conta a história de um viajante que estava ferido e resolveu se abrigar em um castelo abandonado.

O homem começou a se interessar pelas pinturas do castelo após ler um livro que contava detalhes sobre cada um.

O Retrato Oval chamou a sua atenção, contava a história de uma jovem que se casou com um pintor que colocava a arte em primeiro lugar, não se preocupando com os sentimentos da jovem.

O final da história consiste na morte da jovem, o pintor só veio perceber tempos depois que estava pintando algo morto.

3.  Existem duas narrativas. A primeira é sobre a chegada do viajante ao castelo, em seguida a narrativa sobre a pintura do retrato oval.

B. O leitor tem poucas informações dos dois, apenas sabe que o homem estava ferido e que seu criado encontrou um castelo para se abrigar. As informações sobre o espaço vão ocorrendo ao longo da narrativa.

C. O conflito central do conto envolve os acontecimentos narrativos da pintura do retrato oval porque o viajante começa a se interessar pela pintura depois de ler um livro.

5. O viajante descobriu a pintura depois de ler um livro. O viajante descobriu o retrato oval porque se abrigou em um castelo abandonado.

O retrato oval chamou a sua atenção porque contava a história de uma jovem que se casou com um artista.

B. O efeito que pode provocar no leitor é uma sequência da narrativa.

6. Quando o narrador fala sobre a imagem do homem ao ver o quadro.

"um minuto depois, quando o olhava extasiado, um estremecimento de terror percorreu seu corpo e começou a gritar com voz aguda e destemperada".

7.  O pintor causou à donzela a morte.

Abraços!

Respondido por thiiagomoura
4

1) Acreditava-se que a pintura possuía um retrato oval, depois visto que era um delírio do eu lírico.  

A diferença apresentada no texto, é a respeito do delírio do eu lírico. Determinada frase, pode ser comprovada pela sua passagem nos versos.

"[...] por essas pinturas meu delírio incipiente, talvez, fizera-me tomar interesse profundo; de modo que ordenei a Pedro fechar os pesados postigos do quarto – visto que já era noite –, acender um alto candelabro que se encontrava à cabeceira de minha cama e abrir amplamente as cortinas franjadas de veludo negro que a envolviam. [...] "

Desta forma, os trechos passam os elementos, que na verdade, o eu lírico estava adormecendo.

Link: https://brainly.com.br/tarefa/24897890

2) Conta a história de um viajante ferido, que encontra uma casa senhorial desocupada.

Sendo assim, a história conta acerca de um homem gravemente ferido, que procura um local para se abrigar, e consegue conquistar este primeiro objetivo.  

Entretanto, sente-se atraído pela beleza de uma moça jovem, vendo a sua foto na parede do local onde estava hospedado, lendo a história desta moça em um livro bastante arcaico, de modo que verifica-se que esta jovem havia dado a sua própria vida por causa do seu ex-marido, para que ele pudesse pintar o seu retrato, passando horas sentada para que ele pudesse finalizar.  

Link: https://brainly.com.br/tarefa/25027854

3. a) Sabe-se que o homem estava bastante ferido e o criado conseguiu abrigar-se.

Desta forma, existem duas narrativas ao decorrer de toda a trama, chamada de "O retrato Oval" de Edgar Allan Poe. Primeiramente, ocorre o pedido de viajante de algum local para ficar, pois estava bastante ferido e não tinha abrigo nenhum para alojar-se.

Sendo assim, a outra narrativa que contém na trama, é acerca do retrato da jovem moça, o qual o criado se vislumbrou de primeira, assim que entrou na casa senhorial desocupada, de modo que ao decorrer das passagens, todas as informações acerca do castelo são ditas ao leitor.

Link: https://brainly.com.br/tarefa/13361065

b) O viajante estava muito ferido e o espaço, era edifícios mesclados de soturnidade.

Sendo assim, o viajante estava bastante ferido, e o criado forçou-se a tentar a entrada.

Já os edifícios eram mesclados de soturnidade e grandeza, de modo que foram abandonados de modo temporário, foram acomodados nos quartos menores e com pouca mobília, em um remoto torreão do edifício. Decoração rica, porém bastante antiga. Nas paredes haviam tapeçarias e troféus heráldicos, junto de pinturas modernas com arabescos dourados.

Isto acontece, porque a casa senhorial é o cenário principal para a desenvoltura do conto.

Link: https://brainly.com.br/tarefa/4695516

c) Porque o autor após ver a pintura, se interessa pelo livro.

Portanto, o conflito central do conto e narrativa da viagem do narrador e narrativa dos acontecimentos que envolveram a pintura do retrato, porque o autor assim que entra na casa senhorial se sente atraído pela pintura da jovem moça na parede e encontra o livro, que realiza a leitura.

Link: https://brainly.com.br/tarefa/12103211

5. a) O autor descobriu o retrato oval na casa senhorial.

O autor descobriu o retrato oval, porque se abrigou em uma casa senhorial que aparentemente estava abandonado por uma temporada, de modo que assim que entrou verificou o retrato de uma jovem moça, de modo que a moça prendeu bastante a atenção do eu-lírico.

Link: https://brainly.com.br/tarefa/25085615

b) Provoca ao leitor é a ideia de continuidade.

Isto porque, o objetivo fora de despertar a curiosidade do leitor, de modo que, ao enredo demonstrar toda a dificuldade, haja vista estar bastante ferido, logo após descobre a casa senhorial (castelo), descobre o retrato e a história chega ao fim, faz com que o leitor almeje a continuidade.

Link: https://brainly.com.br/tarefa/14208898

c) A narrativa mais detalhada é a da donzela.

A narrativa contada com mais detalhes é a da donzela, porque fora o que chamou a sua atenção. Sendo assim, o autor conta que a donzela era de raríssima beleza, não mais encantadora do que a sua alegria, que conseguiu desposar o pintor na mesma hora em que a viu.

Link: https://brainly.com.br/tarefa/21485549

6) A descrição do ambiente ajuda na narrativa pois, demonstra o que virá a seguir.

A descrição do ambiente ajuda na narrativa de terror, pois, dá indícios do que acontecerá, que modo que nesta descrição, é dito que a luz caía sobre o teto sob a pálida tela, que ela continuava a sorrir imóvel, mas que percebia que mais pálida ela ficava, só que ele era um homem que se perdia em devaneios.

Link: https://brainly.com.br/tarefa/13982053

7) O falecimento da donzela.

O autor causou o falecimento da donzela, de modo que ela ficou durante incansáveis horas sentada, esperando que o pintor terminasse a obra, entretanto, devido à grande demora para que a obra fosse finalizada, a donzela não resistiu, e acabou falecendo.

Link: https://brainly.com.br/tarefa/25076970

Anexos:
Perguntas interessantes