Português, perguntado por khamillla3, 1 ano atrás

resposta da número 1

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por LuaDMinerva
4
DE JÁ, AVISO QUE COMO NÃO PUDE LER O TEXTO, POSSA SER QUE ALGUMA RESPOSTA, POR MAIS QUE SEJA CORRETA, ESTEJA FORA DO CONTEXTO. Plebiscito (do Lat. plebiscitu - decreto da plebe) é um voto ou decreto passado em comício, originariamente obrigatório apenas para os plebeus. Hoje em dia, o plebiscito é convocado antes da criação da norma (ato legislativo ou administrativo), e são os cidadãos, por meio do voto, que vão aprovar ou não a questão que lhes for submetida.

Extraeleitoral, é quando não se refere a eleições ou ao direito de eleger.

Entende-se como tecnocracia um sistema social em que o poder político e a gestão da sociedade, em seus diversos aspectos, encontra-se na mão de especialistas, técnicos e cientistas. A palavra começou a ser usada no meio científico durante a década de 1930 para abordar a crescente importância que químico-físicos vinham adquirindo no processo de desenvolvimento social

Neoliberalismo é uma redefinição do liberalismo clássico, influenciado pelas teorias econômicas neoclássicas e é entendido como um produto do liberalismo econômico clássico.

Lobbies. O mesmo que lobby. Lóbi (também grafado lobby) ou grupo de pressão é um grupo de pessoas ou organização que tem como atividade buscar influenciar, aberta ou secretamente, decisões do poder público, especialmente do poder legislativo, em favor de determinados interesses privados.

Ato ou efeito de despolitizar, de retirar ou perder o carácter político.
Alheamento ou desinteresse pelas questões políticas

Doutrina que considera os agrupamentos profissionais como uma estrutura fundamental da organização política, econômica e social e preconiza a concentração das classes produtoras em forma de corporações tuteladas pelo Estado.

Laissez-faire é expressão escrita em francês que simboliza o liberalismo econômico, na versão mais pura de capitalismo de que o mercado deve funcionar livremente, sem interferência, apenas com regulamentos suficientes para proteger os direitos de propriedade. 
Perguntas interessantes