Responder os exercícios aqui na plataforma.
ESPORTE E GINÁSTICA: BENEFÍCIOS E RISCOS O lema "Esporte é saúde" tem sido divulgado de forma maciça e superficial na sociedade, tanto em relação à generalização do termo Esporte, como ao conceito tradicional de Saúde, que a define como ausência de doenças. O conceito de saúde abrange aspectos multifatoriais, que incluem a dimensão física, mental e social. Para que os objetivos do esporte (alcançar a vitória, o recorde) se concretizem, os atletas precisam cumprir muitas horas de treinamento intensivo, sujeitando-se a lesões causadas pela intensidade dos treinamentos e a pressões do ambiente de competição. Muitas vezes são obrigados a abdicar de suas preferências pessoais, relacionamentos e vida social. Apesar disso, estudos evidenciam que os atletas apresentam melhores desempenhos em testes de capacidades físicas do que não atletas. Os resultados de tais estudos apontam também para uma associação direta entre a prática de Ginástica a melhores índices dos componentes da aptidão física relacionada saúde, desde que garantida adequada prescrição do treinamento. Contudo a tão apregoada frase "Faça exercício e ganhe saúde" deve ser interpretada com cautela, pois entre a prática de exercícios e a saúde existe um longo caminho a ser percorrido que inclui tipo de atividade, intensidade, duração, frequência e sobrecarga, além dos fatores pessoais. O "atleta de final de semana" (pessoa tipicamente sedentária que joga futebol apenas aos domingos) é um caso que merece destaque. Do ponto de vista do lazer, é uma atividade que possui grande valor, ao propiciar oportunidades de relacionamento social, diversão etc. Todavia, ao envolver, em geral, um esforço além da condição atual da pessoa, pode levar a lesões e agravos à saúde. Fonte:
1) Qual a relação entre qualidade de vida e atividade física?
2) Qual a importância da regularidade da prática de atividade física?
3) Quais os benefícios que a prática de atividade física pode trazer para quem pratica?
4) A pratica de atividade física pode causar malefícios? Quais?
5) Para você o que é ter qualidade de vida? Qual a importância do esporte educacional na formação do aluno?
6) Quais atividades deveriam ser desenvolvidas nas aulas de educação física?
7) O que precisa ser modificado nas aulas de educação física?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1)Aumenta o bem-estar físico
A prática regular de atividade física proporciona uma sensação de bem-estar e influencia no físico por diversos fatores. Em primeiro lugar, os exercícios aceleram o metabolismo, o que lhe dá muito mais energia para encarar as atividades do dia a dia.
2)prática regular de atividade física reduz o risco de adquirir doenças e faz muito bem à auto-estima.
3)Benefícios da atividade física
Melhora a circulação.
Menor risco de doenças do coração.
Reduz e controla o diabetes.
Ajuda a controlar o peso.
Reduz o risco de pressão alta.
Mantém ossos, articulações e músculos saudáveis.
Promove bem-estar físico e mental.
4)atividade física pode também provocar dores musculares persistentes por todo o corpo, muito cansaço, anorexia, insônia, aumento da frequência cardíaca de repouso e menor desempenho sexual. Além de causar problemas articulares e ósseos.
5)A importância do esporte na educação está na realidade de que, cada vez mais os esportes vêm apresentando-se como um instrumento educacional, que visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, capacitando o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas.
6) futebol,vôlei, basquete,entre outros
7) isso é uma resposta pessoal minha ,acho que os professores tinham que fazer algo diferente para estimular os alunos que não gostam de prática atividades físicas.
Explicação:
espero ter ajudado beijinhos tchau tchau