Geografia, perguntado por gs1477769, 6 meses atrás

responder a questão por favor ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielmontes012
0

Resposta:

Conceito de violência política - entendemos como violência política a agressão física, psicológica, econômica, simbólica ou sexual contra a mulher, com a finalidade de impedir ou restringir o acesso e exercício de funções públicas e/ou induzi-la a tomar decisões contrárias à sua vontade.

Explicação:

espero te ajudador ok abraços


gabrielmontes012: eu só respondi a primeira eu vou fazer a segunda
gabrielmontes012: ei eu n consegui achar a resposta vc pode me perdoar estou triste por b achar resposta
gabrielmontes012: me perdoar
gabrielmontes012: só a primeira q eu achei
gabrielmontes012: uma boa tarde
gs1477769: tem nada não
gs1477769: Boa tarde
gabrielmontes012: oi quer ano vc estuda por ter pergunta Tam difícil
gabrielmontes012: mas outra pessoa respodeu vai lá fazer
Respondido por bequinhan
1

Resposta:

entendemos como violência política a agressão física, psicológica, econômica, simbólica ou sexual contra a mulher, com a finalidade de impedir ou restringir o acesso e exercício de funções públicas e/ou induzi-la a tomar decisões contrárias à sua vontade.

Explicação:

*vc conhece algum caso envolvendo violência utilizada como forma de intimidação política?*

R: não:(

*caso não conheça pesquise na mídia um casa de violência política. vou dá dois casos tá bom*

R:

1:A inexistência de banheiro feminino no plenário do Senado Federal até 2016;

2:Falta suporte para as mães, berçários e regras regimentais relacionadas à licença maternidade no Congresso Nacional

*após a leitura do texto, elabore uma dissertação argumentativa discutindo a utilização da violência como forma de intimidação política.*

R:

Entre os aspectos que mais atingem a vida dos cidadãos brasileiros está a violência urbana. Definida como uma série de práticas prejudiciais que inclui assaltos, agressões e homicídios em cidades, tal ocorrência afeta diretamente o cotidiano dos indivíduos que vivem no Brasil e se sentem inseguros ao precisarem sair de casa. Esse tipo de incidente se propaga, sobretudo, por conta da desigualdade social, que incentiva a criminalidade, e do enfrentamento equivocado do Estado por meio de métodos pouco eficazes, que podem piorar a situação.

Primeiramente, é preciso explicitar que o fenômeno de Êxodo rural, que ocorreu no fim do século XX, contribuiu para uma maior concentração da população no ambiente urbano. No entanto, a infraestrutura das cidades não acompanhou tal inchaço e, por consequência, não produziu progressos suficientes que garantissem o acesso de todos a empregos, saúde, educação e etc.

Dessa forma, houve marginalização dos grupos mais pobres nos bairros mais periféricos, que por serem mais precários também possuem moradias mais baratas e pouco contempladas pelo alcance da segurança pública. Esses bairros se tornaram focos de uma violência que amedronta a população das cidades como um todo e, por vezes, são esconderijo de grupos criminosos como o PCC (Primeiro Comando da Capital). Isso demonstra uma forte desigualdade social como impulsionadora da violência urbana.

Perguntas interessantes