Responde pfv
1º) O que é o Capitalismo?
2°) Qual é a base para formação, consolidação e continuidade do sistema capitalista?
3º) Fale sobre a burguesia e o proletariado.
4°) O que ocorreu com o capitalismo, na era da Globalização?
5°) Fale sobre o surgimento do Capitalismo.
6°) O que foi o Capitalismo Comercial?
7°) Qual era o modelo econômico aplicado na era do Capitalismo Comercial?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A) é sistema econômico baseado na legitimidade dos bens privados e na irrestrita liberdade de comércio e indústria, com o principal objetivo de adquirir lucro.
2)A base para formação, consolidação e continuidade do sistema capitalista é a divisão da sociedade em classes. ... Assim, algumas nações apresentam estágios mais avançados de capitalismo e outras apresentam os seus aspectos ainda iniciais.
3)A burguesia é a classe social que detém e controla os meios de produção. Ela domina o proletariado e tudo ligado à política e a economia de uma sociedade. Sua formação está associada ao surgimento do capitalismo. ... Para ele, é por isso que ela se torna dominante da classe operária, o proletariado.
4)Sob a égide de capitalismo globalizado e outros tantos nomes que queiram dar, o fato é que nessa integração dos países em desenvolvimento e a economia mundial, significam, na realidade, a expansão das atividades das multinacionais aos países em desenvolvimento.
5)O capitalismo é um sistema econômico e social baseado na propriedade privada e na acumulação de capital. Surgiu no século XV, na passagem da Idade Média para a Idade Moderna, a partir da decadência do sistema feudal e do nascimento de uma nova classe social, a burguesia.
6)O Capitalismo Comercial ou Mercantil é considerado o pré-capitalismo, uma vez que representou a primeira fase do sistema econômico capitalista. Ele surge no final do século XV, marcando o fim da Idade Média e o início a Idade Moderna, o qual durou até o século XVIII, quando desponta a Revolução Industrial.
7)Foi dessa forma que o sistema capitalista comercial surgiu, visando principalmente o lucro sobre as mercadorias comercializadas, mediados por uma economia centrada nas trocas comerciais com o aumento de taxas alfandegárias (protecionismo) e a busca do superávit (balança comercial favorável).
Explicação:
São os resumos.