Português, perguntado por tay444, 1 ano atrás

responde essa plss 02) Leia três trechos de uma crônica de Alexandre Garcia intitulada entre o barulho e o silêncio

Novo código de trânsito vai dar multa de mais de 50 reais para o porcalhao que joga lixo pela janela do veículo. Não teria sido melhor que os pais desse anti-social o tivesem ensinado em casa a se adaptar à vida civilizada, em que uns respeitam os outros, e todos sao respeitado? Que direito o dono da loja tem de agredir nossos ouvidos com alto-falante na porta? E os anfitriões que imaginam que a animação de suas festa sao medida em decibéis dos dise-joqueis ou conjutos eletrônicos que contratam?
(...)

Ou será que os jantares e aniversários não são para as pessoas conversarem? Música, eu tenho em casa quando quiser. Se aceito um convite para conviver com amigos, vou para conversar, não para rebentar minhas cordas vocais tentando ser ouvido. Nem para permitir que meus ouvidos sejam irreversivelmente prejudicado.
(...)

Que seja bem-vinda a Lei Ambiental. A gente não vai depender mais de diferentes códigos municipais de posturas quando quiser chamar a polícia para conter o alto-falante da rua ou o som do vizinho desrespeitoso. Dizem que a bancada evangélica está contra os dois artigos que inibem os barulhentos, e ameaça retaliar, votando contra o Fundo de Estabilização fiscal. Será que eles acham que é preciso gritar para salva almas? Ora, todos sabemos que onde melhor se conversa com Deus é no silêncio de uma igreja vazia.

a) De que recurso se Vale o autor para construir a sua argumentação contra o bagulho excessivo?
b) Argumente, usando a mesma técnica utilizada por Garcia, a respeito de um dos seguinte temas
• Voto obrigatorio
• Controle da natalidade
• violência gratuita
• Preconceito racial

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por AliceSouzaMorales567
4
Controle de natalidade

tay444: essa é a A) ou a B)
AliceSouzaMorales567: essa é a b)
Perguntas interessantes