Geografia, perguntado por kme23070110, 10 meses atrás

RESPONDAM ATE 23:59, SE PUDER ANTES PFV!!!! A polêmica sobre os imigrantes persiste. Em localidades como a Califórnia , a presença deles é tão grande que o estado se tornou bilíngue, pois o espanhol e o inglês são falados por parcela significativa da população. A rota mexicana que chega aos Estados Unidos é uma das mais usadas para imigração ilegal no mundo. Você saberia argumentar por que tantos mexicanos e demais latino-americanos migram ilegalmente para os Estados Unidos?

Soluções para a tarefa

Respondido por beatrizfg573
3

Eles migaram para os Estados Unidos da América em busca de uma condição de vida melhor, mas como o EUA não permite muito facilmente que essas imigrações acontecem, acaba sendo ilegalmente.


kme23070110: obgdaaa :)
beatrizfg573: De nada.
elietesousa2015: n tô conseguindo copiaaaaaaa q merdaaaaaa
Respondido por silvaluisa84
2

Resposta:

Quase 14% da população atual dos EUA nasceu no exterior. O percentual representa um aumento acentuado em relação à baixa histórica registrada em 1970, quando chegou a menos de 5%, mas é aproximadamente o mesmo que vigorou de 1870 a 1910.

Após uma onda de desembarques da Europa no fim do século 19, a imigração caiu drasticamente - de cerca de um milhão por ano em 1910 para apenas 165 mil em 1924. Isso foi resultado em grande parte da limitação no número de imigrantes de determinados países, mas a turbulência econômica da Grande Depressão e as duas guerras mundiais também desempenharam um papel importante.

Na segunda metade do século 20, as cotas aumentaram e políticas destinadas ao reagrupamento familiar foram introduzidas. Em 1986, foi concedida anistia a muitas pessoas que viviam ilegais nos EUA.

Hoje, a população nascida no exterior varia muito de acordo com a região do país - vai de menos de 5% em partes do sudeste e centro-oeste, a mais de 20% em Estados como Califórnia, Flórida, Nova Jersey e Nova York.

Embora o número de imigrantes que chegam agora aos EUA seja apenas metade do observado por volta de 1900, o percentual total da população nascida no exterior é semelhante.

Nos Estados Unidos, a crescente proporção de imigrantes na população não se deve simplesmente à chegada de mais pessoas, mas também à queda na taxa de natalidade entre os nativos.

Desde a década de 1960, a média de filhos por mulher nos EUA caiu de 3,7 para 1,8. Isso levou a uma queda no número de pessoas consideradas no auge da idade ativa para trabalhar (de 25 a 54 anos) que são filhos de pais nativos.

Em contraste, a população de imigrantes e seus filhos continuou a crescer.

Perguntas interessantes