Inglês, perguntado por josilenesantos1234, 8 meses atrás

respondam as perguntas a seguir em português. Has the temperature of the planet increased? why?​

Soluções para a tarefa

Respondido por williamoliv56
16

Resposta:

A Humanidade acaba de chegar ao meio de um caminho considerado sem volta rumo a mudanças climáticas de grande impacto. Um estudo divulgado ontem pelo Met Office, o serviço britânico de meteorologia, mostrou que só de janeiro a setembro deste ano, a temperatura média da Terra teve um aumento de 1,02 grau Celsius em relação ao início da Revolução Industrial. É a primeira vez que se registra um aumento dessa magnitude e se rompe o patamar de 1 grau Celsius.

O número é significativo porque considera a temperatura medida em todo o planeta, inclusive nos gélidos polos. Até agora, estimava-se que o aumento não chegaria a 0,85 grau Celsius. No levantamento, divulgado a apenas três semanas da Conferência do Clima de Paris (COP-21), os cientistas preveem que, se o aumento da temperatura global chegar à marca de 2 graus Celsius, o homem perderá o controle sobre o meio ambiente.

Como a economia mundial passa por uma aceleração e o principal motor da indústria são fontes emissoras de gases do efeito estufa, o planeta pode encerrar o século com termômetros até 4 graus Celsius mais elevados. Hoje, a temperatura média do planeta é de cerca de 14 graus Celsius.

A pesquisa comparou a média das temperaturas registradas entre os anos de 1850 e 1900 com a observada entre janeiro e setembro de 2015. A grande diferença, que surpreendeu os cientistas, foi atribuída à ação humana e ao início de grandes fenômenos climáticos, como o El Niño.

— Esta é a primeira vez que atingimos o marco de 1 grau Celsius e está claro que a ação humana está levando o clima a um território desconhecido — destaca Stephen Belcher, diretor do Centro Hadley do Met Office. — Temos um El Niño em desenvolvimento no Oceano Pacífico e isso terá um efeito ainda maior sobre a temperatura global este ano.

Com a constante quebra de recordes de calor, acredita-se que 2015 será o ano mais quente desde o início dos registros históricos, em meados do século XIX. E o calor deve continuar a se intensificar em 2016. Para os climatologistas, é quase certo que a nova edição do El Niño estará entre as três mais intensas desde meados do século XX.

— Isso não quer dizer necessariamente que, em todos os anos, o contraste em relação à média histórica será tão alto — pondera Belcher. — No entanto, à medida que o mundo continuar aquecendo, veremos esta marca inédita tornar-se mais comum. Em algum momento, ela vai virar uma norma.

Espero ter ajudado! :)

Perguntas interessantes